Encontra-se aberto até 26 de outubro de 2013 o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto “ALBORAN – A reassessment of the diversity patterns in the transition zone between the Mediterranean and the Atlantic” no ICETA/CIBIO com a referência PTDC/MAR/118205/2010, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC).

Podem candidatar-se a esta bolsa (com a duração de duração 6 meses e início previsto para 8 de novembro de 2013, eventualmente renovável por igual período até perfazer 18 meses) portadores de Licenciatura em Biologia ou em áreas afins, preferencialmente com: experiência em técnicas de biologia molecular (extracção de DNA, PCR, análise e interpretação de dados); experiência em taxonomia de invertebrados marinhos; (iii) experiência em trabalho de campo na zona intertidal rochosa; (iv) bons conhecimentos da língua inglesa (oral e escrita). Preferencialmente o candidato deve ainda apresentar currículo científico apropriado ao plano de trabalhos.

O trabalho será desenvolvido no CIBIO/UP – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/Universidade do Porto (Campus Agrário de Vairão – R. Padre Armando Quintas, nº 7, Crasto, 4485-661 Vairão), sob orientação científica do Prof. Doutor António Múrias dos Santos.

As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através do envio de um e-mail para [email protected], acompanhado dos seguintes elementos: Curriculum Vitae (indicando endereço de email); Certificado de habilitações de Licenciatura e Mestrado onde constem em detalhe as classificações académicas; Descrição da experiência de trabalho de acordo com os requisitos de admissão (ver acima); e Carta de motivação.

Mais informações aqui.