Até 31 de março estão abertas as candidaturas para a 11ª Edição do Programa Bolsas Bellevue. As inscrições podem ser feitas aqui.

Em estadia laboral num organismo da Administração Pública, com a duração de 12 meses, os candidatos selecionados desempenharão funções e atividades compatíveis com a sua qualificação profissional. A formação oferece, ainda, a oportunidade de trabalhar no estrangeiro, uma vez que pode ser realizada num dos países parceiros do Programa: Alemanha, Itália, Espanha, França, Polónia, Eslovénia, Hungria, Irlanda e Portugal.

Com vista a potenciar o processo de construção europeia através do desenvolvimento de redes de conhecimento e cooperação entre altos funcionários das Administrações Públicas europeias, o Programa Bellevue foi criado em 2004 pela Fundação Robert Bosch, em conjunto com a Presidência da República Federal da Alemanha.

As condições de candidatura implicam: ser trabalhador de um organismo da administração pública central em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ou de nomeação definitiva; possuir, no mínimo, 6 anos de experiência profissional após licenciatura (4 dos quais em organismos da Administração Pública); ter desempenhado funções como dirigente ou de coordenação e possuir um nível de qualificação académica correspondente a mestrado ou equivalente.

Em Portugal, o INA – Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas é o responsável pela organização do Programa.

Para mais informações, contactar [email protected] / telefone: (+351) 214 465 387 ou 214 465 300 / fax: (+351) 214 465 450.