Call for FUTURE MEMORIES – Postcards from Portugal



O prémio FUTURE MEMORIES é uma ação organizada em parceria pelos Encontros da Imagem e a Scopio Editions que visa premiar o melhor projeto de Fotografia de autor, sobre as Memórias de Portugal.

Os Encontros da Imagem e a Scopio Editions convidam autores nacionais, ou internacionais, sediados em Portugal a submeter os seus projetos sobre o tema: Memórias de Portugal.

As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por ambas as entidades. Os três  vencedores serão anunciados até 15 de julho.

Os candidatos devem submeter online um projcto fotográfico que não exceda as 20 imagens (p/b ou cor) em formato digital. O portfólio deverá ser original e recente e deve ser enviado até ao dia 1 de julho de 2016.

O projecto seleccionado pelo júri será publicado, resultando numa edição conjunta da Editions Scopio e Encontros da Imagem.

A Scopio Editions, cujo enfoque é o da fotografia documental e artística relacionada com arquitectura, cidade e território, conta com coordenação do arquiteto Pedro Leão Neto, Professor da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e coordenador do grupo de investigação Centro de Comunicação e Representação Espacial do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU-FAUP).

Mais informações em scopionetwork.com