Oficinas de Carnaval são este ano inspiradas no livro “Bestiário Tradicional Português”.

“Quem são as Moiras Encantadas? Onde Vivem? O que faz a Maria Gancha no fundo do poço e os Maruxinhos nas ruínas do castelo? Aquele lá ao longe, na encruzilhada, será um Lobisomem ou um Tardo?”

A proposta da Reitoria da Universidade do Porto para este Carnaval é que esqueçam o Halloween, os vampiros e restante parafernália sanguinolenta e se concentrem no universo do livro Bestiário Tradicional Português. Foi aqui, em contos e lendas do imaginário coletivo português, que se bebeu inspiração para um conjunto de oficinas destinadas a crianças dos seis aos dez anos de idade (inclusive).

Com início no dia 27 de fevereiro, e até dia 1 de março de 2017, as atividades estarão distribuídas por módulos com oficinas de ciência, expressão plástica, jogos tradicionais, muita imaginação e brincadeira para dar vida a estas criaturas que povoam contos e lendas portuguesas.

Cada módulo tem a duração de três horas, e os participantes podem efetuar a inscrição em módulos individuais com o custo de 8€ cada, ou optar pela inscrição nas atividades dos três dias completos, com o custo de 40€. Em ambas as opções os membros da Comunidade U.Porto usufruem de 10% de desconto. O horário das atividades é das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

As inscrições são limitadas e estarão disponíveis até às 17h00 do dia 24 de fevereiro ou até que a lotação esteja esgotada. A inscrição pode ser efetuada aqui e o programa completo está disponível aqui.

Para mais informações, contacte [email protected].