Jornalistas e académicos vão lançar o debate sobre alguns dos temas que marcam o mundo da comunicação.

Dando seguimento aos ciclos de seminários sobre  “Jornalismo Especializado” e “Comunicação Política” iniciados em março, o curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto promove ao longo do mês de abril, um novo conjunto de sessões integradas no Mestrado em Ciências da Comunicação (MECC)  e  direcionadas para a reflexão e debate sobre  as diferentes áreas do jornalismo e a relação entre políticos e jornalistas.

O ciclo de “Jornalismo Especializado” (ver cartaz) arranca já na terça-feira, 2 de abril , com uma sessão sobre “Jornalismo Desportivo” liderada por João Ricardo Pateiro, jornalista da TSF. Ao longo do mês, falar-se-á ainda sobre “Jornalismo de Ambiente” (dia 9| Alfredo Maia / JN), “Jornalismo Local” (16 de abril | Davind Pontes /Lusa e Porto 24) e “Grande Reportagem / Reportagem de Investigação” (23 de abril | Carlos Rico / SIC).

Já os seminários de “Comunicação Política” (ver cartaz) iniciam a 8 de abril , com uma sessão em que João Tocha falará sobre “Comunicação de Crise”. O mesmo tema volta a ser debatido uma semana depois, dia 15, numa sessão em que Sandra Sá Couto vai analisar “os governos de José Sócrates: da comunicação política à comunicação de crise”. A “comunicação institcional através da internet” é o tema que Juan Pedro Canãbate leva a debate a 24 de abril.  Na última sessão, agenda para dia 29, às 17h30, a jornalista Estrela Serrano abordará o tema “Jornalismo e e política em Portugal: estratégias e práticas”.

Os seminários de “Jornalismo Especializado”  têm início às 18h30, no Anfiteatro 1 do curso de Ciências da Comunicação da U.Porto (Praça Coronel Pacheco, 15). Já os seminários de “Comunicação Política” têm lugar às 18h, na Sala 207, com exceção do último, que tem início às 17h30,

As sessões são abertas ao público e não carecem de qualquer inscrição prévia.

Mais informações através do telefone 220 408 401.