O CNU de Pólo Aquático dá o mote de arranque aos CNU’s Concentrados de equipas.

A Universidade do Porto será a instituição anfitriã dos Campeonatos Nacionais Universitários de Pólo Aquático, Ténis de Mesa, Badminton, Xadrez e Floorball, a decorrer de 10 a 13 de dezembro, em vários espaços da cidade.

No dia 10, domingo, a Piscina Municipal da Senhora da Hora recebe o Campeonato Nacional Universitário de Pólo Aquático, competição em que a equipa da U.Porto defende o título nacional. As provas decorrem das 14h00 às 17h30.

No dia 11 de dezembro, o espetáculo muda-se para os históricos e recém melhorados pavilhões do Estádio Universitário do Porto. É ali que vão decorrer, ao longo do dia (das 10h00 às 18h00)  as provas de Ténis de Mesa e Badminton por equipas. O CNU de Ténis de Mesa prolonga-se até dia 12 de dezembro, às 18h00.

Também a 12 de dezembro, o melhor do desporto universitário nacional vai passar por um dos locais mais emblemáticos da Universidade. Falamos da Casa Andresen, em pleno Jardim Botânico do Porto, palco escolhido para receber, entre as 10h00 e as 18h00, o Campeonato Nacional Universitário de Xadrez Semirápidas equipas.

O Campeonato Nacional Universitário de Floorball realiza-se igualmente a 13 de dezembro, no Estádio Universitário, entre as 11h00 e as 17h00.

Nestes Campeonatos Nacionais Universitários participam os melhores estudantes atletas do país nas várias modalidades em competição. A entrada em todos os eventos é livre.