"Quem dá mais", FAUP

As peças a leilão vão estar expostas na FAUP nos dias dias 6 e 7 de abril. (Foto: Porto24)

São dezenas de desenhos, fotografias serigrafias e outras peças originais assinadas por figuras como os arquitetos Álvaro Siza, Alexandre Alves Costa, Eduardo Souto Moura, José Luís Carrilho da Graça e Manuel Aires Mateus, ou dos artistas plásticos Joana Vasconcelos e Alberto Carneiro e, no próximo dia 7 de abril, vão estar à venda ao público na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP). A iniciativa insere-se na segunda edição do “Quem dá mais”, uma venda livre promovida por estudantes do 2º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIArq) da FAUP.

A iniciativa tem como objetivo financiar uma viagem de carácter pedagógico que os estudantes vão fazer a Itália, no âmbito da disciplina de Projeto. Pretende-se desta forma possibilitar a participação de todos os estudantes do 2.º ano do MIArq, independentemente da situação financeira de cada um.

A esta “causa” juntaram-se então mais de 80 arquitectos e artistas plásticos portugueses, entre novos talentos e nomes consagrados, que aceitaram ceder gratuitamente um conjunto alargado de desenhos, fotografias, serigrafias, monografias e peças escultóricas. Números que ultrapassam os da primeira ediçção do evento, em 2014, que incluiu a venda de 40 desenhos de arquitetos e artistas plásticos.

Com início marcado para as 21h00, no Auditório Fernando Távora, o leilão das peças vai ser moderado pelo arquitecto e professor da FAUP, Manuel Graça Dias, e será antecipado por uma exposição a decorrer nos dias 6 e 7 de abril, entre as 9h00 e as 19h00, na Galeria da FAUP, onde será possível conhecer as obras disponíveis para venda e a respetiva base de licitação.

A venda e a exposição são de entrada livre e abertas à participação do público em geral.

Mais informações aqui.