foto8-©DR_300_200“Como se chama o Teu Disco?” é o nome do primeiro álbum de O Grilo e a Longifolia e vai ser apresentado ao público no próximo dia 18 de maio (quarta-feira), às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Que é como quem diz: “- Está quase, não é assim tão longe, e diz que aos grilos, por essa altura e ao anoitecer, lhes dá imenso gozo cantar”.

Quem não está familiarizado com o termo “Longifolia” pode ficar com a ideia que este se refere a uma festa ou a uma loucura comedida lá ao longe. Chegados a este ponto, cometeram-se já dois erros: primeiro, o termo é apenas um epíteto usado para um conjunto de plantas de forma a qualificá-las como plantas de “folhas longas”; segundo, se com segundas intenções o termo poderá referir uma festa ou uma loucura comedida, é enganador pensar que estas estão lá ao longe, estando bem mais perto do que o que parece.

A liderar esta “festa” estão João Grilo (piano), Filipe Louro (contrabaixo) e Pedro Almiro (bateria). A estes vão ainda juntar-se os convidados José Soares (saxofone), João Mortágua (saxofone), Sara Yasmin (voz) e Andrea Conangla Fernandes (voz).

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].