Beato Teixeira (administrador da RTP) e Júlio Magalhães (diretor do Porto Canal) são alguns dos nomes que vão debater o Serviço Público de Televisão.

Perceber o caminho e as novas dimensões do operador e serviço público e da televisão são as principais temáticas da conferência que decorre na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, pelas 17h30 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Que futuro para o serviço público de televisão num período de austeridade? Que desafios se colocam ao operador de serviço público com a explosão de diferentes meios de acesso aos conteúdos? Como interagir com novas empresas que entraram neste mercado? Estas e outras questões vão estar em cima da mesa durante a conferência “Public Service Media in a Small Country with a Global Culture”. A iniciativa resulta de uma parceria entre a FEUP, o INESC Porto e a RTP e traz à ao auditório da FEUP nomes como Beato Teixeira, administrador da RTP, e Karen Donders, docente na Vrije Universiteit Brussel (Bélgica).

Haverá também lugar para um painel moderado por Pimenta Alves, FEUP/INESC Porto e intervenções de José Lopes de Araújo, Diretor de Assuntos Jurídicos e Institucionais na RTP, de Júlio Magalhães, Diretor do Porto Canal, e de Fernando Zamith, docente do curso de Ciências da Comunicação da U.Porto.

A entrada é livre e gratuita. O programa da conferência está disponível aqui.