A empregabilidade na área da Engenharia Química será um dos temas em foco nas Jornadas

Qual é o papel da tecnologia, inovação e empreendedorismo na engenharia química? A 12ª edição das Jornadas de Engenharia Química, que decorrem na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), vai centrar-se nesta temática. A iniciativa vai também debater a empregabilidade na área da engenharia química e ainda apresentar alguns casos portugueses de sucesso neste ramo de atividade.

Organizada pelos estudantes finalistas do Mestrado Integrado em Engenharia Química da FEUP, este evento contará com a participação de um painel alargado de  investigadores e profissionais ligados ao setor empresarial da indústria química (ver programa), num dia inteiramente dedicado ao papel da tecnologia, inovação e empreendedorismo na área da engenharia química.

Entre as presença já confirmadas estão as de João Gaspar (Laboratório Internacional de Nanotecnologia), Luís Arnaut (Universidade de Coimbra), Paulo Freitas (INESC Lisboa), João José Pinto Ferreira (FEUP), Nuno Delgado (EFACEC), Carlos Coelho (Ivity Brand Corp), Clara Gonçalves (UPTEC), Eduardo Oliveira (I-sensis) e ainda Eugénio Ferreira (Ordem dos Engenheiros).

Esta 12ª edição das Jornadas de Engenharia Química reveste-se da maior importância ao promover o debate sobre o papel do empreendedorismo e da tecnologia na indústria química e na própria sociedade de consumo.

Mais informações aqui.