O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, vai estar na última sessão do POLITICAMente. (Foto: DR)

O investigador Jaime Nogueira Pinto, o historiador José Pacheco Pereira e Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, são os oradores da terceira e última conferência-debate do ciclo POLITICAMente, que terá lugar na próxima quarta-feira, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Subordinada ao tema “Do Estado de Direito ao Estado da Inovação”, esta conferência-debate permitirá debater temas como o papel das novas tecnologias no Estado de Direito, o problema das fugas de informação e da responsabilização individual e o Estado regulador e o Estado protecionista.

Esta sessão marca então a despedida do ciclo de conferências-debates promovido, desde o início de outubro, pela FEP, em parceria com a Academia de Política Apartidária (APA). Nas sessões anteriores do POLITICAMente marcaram presença algumas das principais figuras políticas da atualidade, casos de Marcelo Rebelo de Sousa e Joana Amaral Dias, Rui Rio e Maria de Belém.

“Este ciclo constitui uma oportunidade de excelência para os jovens questionarem diretamente aqueles que estão ou estiveram no poder relativamente à situação política e económica que o país atravessa e perceberem também qual o futuro que os jovens podem esperar no nosso país”, salienta Rosina Pereira, Presidente da APA, um novo organismo estudantil da FEP.

Através desta e de outras iniciativas a APA pretende fomentar o espírito crítico dos jovens universitários, através de um diálogo livre e construtivo, aproximando a comunidade estudantil da realidade do nosso país e do contexto internacional que o envolve.