FAUP desenhoQuase todos aprenderam a desenhar com alguns dos mais importantes nomes da arquitetura portuguesa mas, atualmente, são eles que passam esse testemunho aos estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP). É essa partilha de conhecimento entre gerações que inspira a Exposição | Docentes de Desenho I e II da FAUP, que estará patente até 15 de janeiro de 2015, na Galeria FAUP.

Em resposta ao desafio lançado pela Associação de Estudantes (AEFAUP), nove dos professores que lecionam a disciplina de Desenho 1, 2 e Figura Humana e Representação do Espaço na FAUP decidiram então expor o seu trabalho, dando-se a conhecer através do trabalho que desenvolvem fora das portas da faculdade. Procura-se desta forma “que os estudantes estejam mais familiarizados com os dois lados da figura professor-artista”.

Para além da oportunidade de “estreitar a relação entre professores e estudantes”a exposição serve também para homenagear a influência da prática artística do desenho no ensino da Arquitetura na “Escola do Porto”, “já que esta disciplina é fulcral enquanto ferramenta-mor do nosso curso”, destaca a AEFAUP.

Com entrada livre, a exposição reúne obras de José Manuel Barbosa, José Maria Lopes, Luís Lima, Marco Mendes, Noémia Herdade Gomes, Nuno Sousa, Raquel Pelayo, Ricardo Leite e Vítor Silva.

Mais informações aqui.