O documentário vai ser exibido no dia 9 de janeiro, no auditório do ISPUP.

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) vai retomar o ciclo de cinema “CineISPUP” com a exibição do documentário “The Code”, no dia 9 de janeiro, entre as 17h00 e as 18h00, no auditório do Instituto.

“The Code” é um documentário de 37 minutos, produzido pela Retro Report e pela STAT, que se divide em três partes, abordando as origens das tecnologias genéticas mais promissoras da atualidade: medicina personalizada, edição genética e testes genéticos. Foi finalista na categoria de melhor documentário curto na edição de 2018 dos Jackson Hole Science Media Awards.

Esta sessão do CineISPUP, organizada por Ana Isabel Ribeiro e Sandra Pinto da Silva, culmina com uma discussão com Álvaro Mendes, investigador no UnIGENe – Unidade de Investigação Genética e Epidemiológica de Doenças Neurológicas | CGPP – Centro de Genética Preditiva e Preventiva | i3S – Instituto de Inovação e Investigação em Saúde.

O áudio e as legendas do documentário serão exibidos em inglês.

A entrada é livre para toda a comunidade da Universidade do Porto. Para quem nunca visitou o ISPUP, o edifício situa-se junto ao Centro Português de Fotografia ou Cadeia da Relação, como é vulgarmente chamado, no início da rua das Taipas (n.º 135).