O objetivo passa por assinalar o Dia Mundial do Cinema, que se celebra a 5 de novembro, mas neste “filme”, o ator principal será a Ciência e a forma como ela inspira a sétima arte. Passa por aqui o convite lançado a todas as famílias que, nos próximos dias 3 e 4 de novembro, quiserem vir “matar o “O Bichinho do Cinema” até à Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

A iniciativa, que inclui duas sessões agendadas para sábado (dia 3) e outras duas para domingo (dia 4), às 11h00 e às 15h00, promete uma “aventura repleta de curiosidades, mistério, drama, humor e ciência!”, especialmente – mas não só – destinada aos mais novos. Tudo isto tendo como “cenário” a Galeria da Biodiversidade, espaço que os participantes começarão por explorar através de uma visita guiada temática.

Ao longo de cada sessão (com duração prevista de duas horas) os participantes terão ainda a possibilidade de criarem a sua própria animação com um flipbook,ou de testarem os conhecimentos sobre cinema e biodiversidade num Cinequiz especialmente concebido para o efeito.

A atividade é aberta a um número máximo de 20 participantes por sessão. O custo de participação é de 4 euros.

Inscrições e mais informações através do e-mail [email protected].