Jorge Carlos Fonseca, o autor que é também Presidente da República de Cabo Verde, apresenta a sua mais recente obra na Reitoria da U.Porto (Foto: PR Cabo Verde)

O Salão Nobre da Reitoria é o palco escolhido para o lançamento na cidade do Porto da mais recente obra do escritor, poeta e Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

O lançamento de “O Albergue Espanhol” irá realizar-se no sábado, 2 de junho, a partir das 17 horas, numa sessão que contará com a intervenção de André Lamas Leite, Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a quem caberá a apresentação da obra.

Publicado pela Rosa de Porcelana Editora, “O Albergue Espanhol” é, de acordo com a sinopse da editora, “constituído de textos híbridos e fluídos, desafia todos quantos defendem esgotado o género romanesco. Não se definindo como romance, o livro centra-se sobre a procura incessante por uma ficção de longo alcance, onde a descontinuidade vence a linearidade dos descritivos, ora em prosa, ora em verso”.

Jurista, professor universitário e escritor, Jorge Carlos Fonseca nasceu na cidade cabo-verdiana de Mindelo em 1950. Foi pela primeira vez eleito Presidente da República de Cabo-Verde em 2011, tendo sido reeleito em 2016. “O Albergue Espanhol” é a sua terceira obra publicada.

A sessão de lançamento da obra é de entrada livre para todo o público.