clarinete_piano ok

Nuno Pinto (Foto: DR)

O Auditório da Faculade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe esta quinta-feira, 8 de outubro, pelas 21h30, um Recital de clarinete e piano por Nuno Pinto e Elsa Silva, promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP.

O programa do recital inclui obras de Bach, Schumann, Debussy, Poulenc, Pedro Amaral e João Pedro Oliveira.

Dando seguimento às suas formações e experiências na música contemporânea portuguesa, Nuno Pinto e Elsa Silva procuram, na elaboração dos seus programas, dar vida às obras existentes para clarinete e piano de compositores portugueses contemporâneos assim como apresentar as grandes obras do repertório. Por outro lado, vão desafiando os criadores portugueses a compor novas obras, tentando contribuir, dessa forma, para que o repertório português para esta formação possa continuar a crescer e a diversificar-se.

O resultado disso será lançado brevemente em disco numa gravação realizada nos dias que antecederam este concerto, com o apoio da FEUP, na cedência do seu auditório, e também da Direção Regional de Cultura do Norte, de Neto Rocha Piano Experts, da Buffet Crampon e da Rico.

A entrada é livre.

Mais informações através do e-mail [email protected].