O NEB possui atualmente 35 elementos e pretende estabelecer uma ligação com outros núcleos de estudantes do país.

Nasceu um novo núcleo estudantil na Universidade do Porto: o Núcleo de Estudantes de Bioengenharia (NEB). Resultado de uma iniciativa conjunto dos estudantes da Faculdade de Engenharia (FEUP) e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), o NEB foi criado em novembro de 2013 – mas apenas recentemente formalizado – com o principal objetivo de trazer mais dinamismo ao curso do Mestrado Integrado em Bioengenharia, seja através da organização de eventos de caráter pedagógico, lúdico ou cultural ou pela promoção de outro tipo de iniciativas (palestras, workshops, seminários, entre outros) que promovam o desenvolvimento dos seus estudantes.

O NEB possui atualmente 35 elementos e pretende estabelecer uma ligação com outros núcleos de estudantes do país, facilitando uma partilha e troca de experiências e conhecimento entre os vários estudantes dos diferentes ramos de Bioengenharia (Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Biotecnologia Molecular) e de outras áreas de interesse.

De momento, o NEB – FEUP/ICBAS encontra-se a organizar o IX Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB@Porto), a realizar-se entre os dias 6 e 9 de março, no Porto . A organização está a cargo de uma parceria entre vários núcleos de Engenharia Biomédica nacionais.

Para mais informações, consultar a página oficial do NEB ou enviar e-mail para [email protected].

Conheça ainda o vídeo que explica em dois minutos o que é o Núcleo de Estudantes de Bioengenharia aqui.