“Ao preparar bem os seus estudantes, a U.Porto vai ser determinante para o futuro profissional de cada um”. É com essa expectativa, associada ao “prestígio a nível quer nacional quer internacional” que reconhece à Universidade, que, aos 18 anos, Ana Teresa Ferreira inicia o seu percurso universitário no curso de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Com uma média de entrada de 19,13 valores no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, é ela a escolhida para “representar” o ICBAS na geração dos Novos Estudantes da U.Porto 2013/2014.

"A Universidade do Porto é a instituição de ensino superior mais conceituada a nível nacional", aponta a estudante.

– Porque motivo(s) escolheste a Universidade do Porto?

A Universidade do Porto é a instituição de ensino superior mais conceituada a nível nacional, pelo rigor e excelência com que prepara os seus alunos, daí que sempre tenha ambicionado fazer parte desta comunidade académica. Sendo eu também do Porto, a escolha pareceu-me mais do que óbvia.

– Com que expectativas partes para este percurso na U.Porto?

Com a expectativa de uma formação integral, como pessoa e como estudante, que me prepare da melhor forma para um dia exercer Medicina. Sei que não me espera um percurso fácil, mas estou pronta a lutar por todos os meus objetivos.

– Achas que a Universidade do Porto vai ser determinante no seu futuro profissional?

Penso que ao preparar bem os seus estudantes, a Universidade do Porto vai ser determinante para o futuro profissional de cada um. Como é também uma instituição com elevado prestígio a nível quer nacional quer internacional, acredito que poderá abrir um elevado leque de possibilidades aos estudantes empenhados.

– Que Universidade gostavas de recordar quando terminares o curso?

Espero recordar a Universidade do Porto como uma Escola preocupada com os seus alunos e com o futuro destes no Mundo, com um ambiente exigente mas acolhedor.

– Um desejo para esta nova fase.

Desejo receber uma formação académica excelente que me permita desempenhar a minha profissão da melhor forma, podendo ao mesmo tempo desfrutar de todas as outras dimensões desta nova etapa.

BEM-VINDA À U.PORTO!

NOTA: AO LONGO DOS PRÓXIMOS DIAS, CONHEÇAM AQUI OS “NOVOS ESTUDANTES DA U.PORTO 2013/2014″ COM MELHOR MÉDIA DE ENTRADA NAS 14 FACULDADES DA UNIVERSIDADE, NA 1.ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. PODEM TAMBÉM CLICAR NA TAG (ETIQUETA) “NOVOS ESTUDANTES”.