App Porto.

A aplicação pode ser descarregada para os dispositivos Android, iPhones e iPads. (Foto: Miguel Nogueira/ CMP)

As últimas notícias da Universidade do Porto estão agora à distância de apenas alguns cliques no smartphone ou no tablet. Para tal basta aceder à área dedicada à Universidade na Porto., uma aplicação (app) lançada pela Câmara do Porto que permite ao utilizador manter-se a par das principais notícias da cidade, assim como dos principais acontecimentos que marcam a agenda da Invicta.

Desenvolvida pela FYI, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC), a Porto. alimenta-se da informação disponível no Portal de Notícias do Porto (www.porto.pt). Para além das notícias ligadas à atividade da autarquia, é também possível aceder a informação relevante da cidade, como é o caso das notícias oriundas da Universidade do Porto, que possui um menu próprio na aplicação.

Quem tiver a Porto. pode ainda escolher ser alertado para eventos e notícias do seu interesse. A aplicação possui também capacidade para reproduzir vídeos produzidos e carregados no Youtube pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da Câmara do Porto.

A Porto. é gratuita e está disponível tanto para sistemas operativos iOS (iPhones e iPads) como para ambientes Android.