cantina FDUP

Cantinas da Universidade do Porto têm nova tabela de preços.

As cantinas da Universidade do Porto estreiam, neste ano letivo, uma nova escolha de refeição com preço reduzido para estudantes: a refeição social “Prato”, composta por um pão e um dos pratos do dia, com o preço de 1,95 Euros.

Respondendo ao desejo manifestado pelas Associações de Estudantes, os Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) introduziram, em 15 de setembro último, esta nova modalidade, economicamente mais em conta do que a tradicional refeição social completa, constituída por uma sopa, um pão, um copo de água/sumo de máquina, um prato e uma sobremesa (fruta, doce ou iogurte).

Esta refeição social completa tem agora um custo de 2,45 Euros para os estudantes – o valor mínimo permitido por lei. Já para os funcionários e antigos estudantes, a refeição completa tem um preço de 3,75 Euros.

Nas cantinas ICBAS/FFUP, Desporto e Medicina Dentária, onde é necessária a aquisição da senha de refeição até às 14 horas do dia anterior, estes preços são acrescidos de 50 cêntimos quando a refeição é realizada sem marcação prévia (até às 10 horas do própria dia de consumo).

Como habitualmente, o acesso às unidades de alimentação implica a apresentação do cartão atualizado de estudante ou funcionário da Universidade do Porto.

A tabela completa de preços e a localização de todas as unidades de alimentação da U.Porto pode ser consultada no website dos Serviços de Ação Social (www.sas.up.pt).