U.Porto no Mundo

Encontro inédito reúne alumni da U.Porto em Singapura

Sexta-feira, 9 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa promovida pela FEUP, em parceria com o Gabinete Alumni da U.Porto, terá lugar a 6 de dezembro e contará com a participação do Embaixador de Portugal em Singapura. Inscrições abertas. Continuar a ler »

ISPUP integra plataforma internacional que interliga saúde humana, animal e ambiental

Quarta-feira, 7 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

O Instituto de Saúde Pública da U.Porto é a primeira instituição portuguesa a ser aceite como membro ativo da plataforma internacional “One Health”. Continuar a ler »

INESC TEC desenvolve ferramentas computacionais para a RTE França

Quarta-feira, 7 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

As ferramentas desenvolvidas foram aplicadas na previsão da segurança em sistemas elétricos na rede de transporte de eletricidade francesa. Continuar a ler »

GRAVITY confirma buraco negro no centro da Via Láctea

Terça-feira, 6 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

Descoberta histórica protagonizada por equipa internacional contou com a colaboração de investigadores da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Continuar a ler »

CIIMAR colabora em projeto para combater os derrames químicos no oceano

Terça-feira, 6 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

Focado na resposta aos derrames de substâncias químicas nocivas e potencialmente perigosas (HNS), o consórcio MARINER foi reconhecido pela União Europeia como o melhor projeto do Atlântico 2018. Continuar a ler »

Estudante da FEUP premiado em festival de inovação na Suécia

Segunda-feira, 5 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

Horácio Tomé Marques, investigador e estudante do Doutoramento em Media Digitais, integrou projeto reconhecido com um prémio de inovação no Music Tech Fest (MTF) Stockholm. Continuar a ler »

Estudante da U.Porto termina estágio Erasmus com nota 20

Sábado, 3 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

Catarina Dias, estudantes finalista de Bioengenharia, obteve a classificação máxima no projeto que desenvolveu na Universidade de Barcelona ao abrigo do programa 'Erasmus+ Estágios'. Continuar a ler »

FEUP “inspira-se” na Universidade de Sheffield

Segunda-feira, 29 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Comitiva liderada pelo Diretor da Faculdade de Engenharia viajou até Inglaterra para conhecer as melhores práticas tecnológicas e organizativas a ser implementadas nos novos espaços do campus. Continuar a ler »

Antiga estudante da FEUP integra board de ONG em Singapura

Domingo, 28 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Antiga estudante de Engenharia Civil, Carolina Russo junta-se agora à Portuguese Business Society (PBS) Singapore, uma organização dedicada à promoção das relações empresariais entre Portugal e Singapura. Continuar a ler »

Reis dos Belgas elogiam “maravilhas tecnológicas” criadas na U.Porto

Sexta-feira, 26 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

A Universidade do Porto foi um dos pontos de destaque da Visita de Estado do Reis dos Belgas a Portugal, com passagens pelo UPTEC e o i3S. Continuar a ler »

ISPUP integra Rede Europeia para a Promoção da Atividade Física

Terça-feira, 23 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Integração na rede HEPA Europe vai permitir ao ISPUP criar novas parcerias internacionais e oportunidades de investigação nesta área emergente da saúde pública. Continuar a ler »

Investigadora do CINTESIS vence prémio de inovação nos EUA

Segunda-feira, 22 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Tecnologia desenvolvida por Ana Luísa Neves para facilitar o despiste de doenças infeciosas durante a gravidez foi distinguida no âmbito da competição internacional IDEA INCUBATOR. Continuar a ler »