U.Porto no Mundo

U.Porto discute transformação digital das universidades com 700 reitores

Domingo, 20 de Maio, 2018  |  0 Comentários

O IV Encontro Internacional de Reitores Universia vai levar mais de 700 reitores e académicos a Salamanca, nos dias 21 e 22 de maio para discutir o papel da Universidade no século XXI. Continuar a ler »

Investigadores do IA premiados por revisão científica de excelência

Sexta-feira, 18 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Duas revistas científicas reconheceram o trabalho de revisão de Diego Rubiera-Garcia e Pedro Figueira, investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço em 2017. Continuar a ler »

Escola de negócios da U.Porto de novo entre as melhores do mundo

Segunda-feira, 14 de Maio, 2018  |  0 Comentários

A Porto Business School surge, pelo oitavo ano consecutivo, entre as melhores escolas de negócio do mundo, de acordo com o Executive Education ranking do Financial Times. Continuar a ler »

Instalação concebida para a FAUP é finalista aos prémios FAD 2018

Quinta-feira, 10 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Para além da instalação Carnet C10, concorrem ao prestigiado prémio espanhol vários projetos assinados por antigos estudantes da Faculdade de Arquitectura da U.Porto. Continuar a ler »

Pijamas de luxo “made in” UPTEC aliam têxteis portugueses a fabrico queniano

Quarta-feira, 9 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Fundada em 2015 no Porto, a Walls of Benin já exporta para a Ásia, EUA e Reino Unido. Continuar a ler »

Investigadora do CEAU-FAUP preside Architecture Sans Frontieres International

Quarta-feira, 9 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Lígia Nunes foi o nome escolhido para liderar rede internacional focada nas áreas da justiça social e nos aspetos culturais e ambientais da Arquitetura. Continuar a ler »

FPCEUP acolhe colóquio de Educação, Cooperação e Desenvolvimento

Terça-feira, 8 de Maio, 2018  |  0 Comentários

O II Colóquio Internacional “Educação, Cooperação e Desenvolvimento” vai decorrer na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto a 25 e de maio. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Alumnus da U.Porto entre os 40 arquitetos mais promissores da Europa

Segunda-feira, 30 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Samuel Gonçalves, fundador do estúdio SUMMARY, foi um dos vencedores do concurso internacional “Europe 40 under 40”, promovido pelo The European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies. Continuar a ler »

U.Porto apoia ensino da Matemática e de Português em Timor-Leste

Sexta-feira, 27 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Cursos de mestrado vão avançar em 2019 na Universidade Nacional Timor Lorosa'e e contarão com a supervisão científica e pedagógica das faculdades de Letras e de Ciências da U.Porto. Continuar a ler »

Natixis desafia comunidade Alumni FEUP no Reino Unido

Segunda-feira, 23 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Encontro está marcado para o próximo dia 28 de abril e inclui uma visita às instalações da empresa de serviços financeiros. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Reitores de todo o mundo debatem futuro do Ensino Superior na U.Porto

Domingo, 22 de Abril, 2018  |  0 Comentários

De 26 a 28 de abril, a U.Porto acolhe a Conferência de Reitores da EUNIS, que se realiza pela primeira vez em Portugal. A abertura dos trabalhos está a cargo do Comissário Europeu Carlos Moedas. Continuar a ler »

U.Porto à boleia de missão da NASA para caçar exoplanetas

Segunda-feira, 16 de Abril, 2018  |  0 Comentários

A missão TESS, prevista ser lançada na próxima segunda-feira, conta com a participação de vários investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. Continuar a ler »