U.Porto no Mundo

Universidade do Porto abre Instituto Confúcio

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Inaugurado esta sexta-feira, o primeiro Instituto Confúcio da cidade vai ter disponíveis cursos de língua e cultura chinesa a partir de outubro de 2019. Continuar a ler »

Sobrinho Simões distinguido pela Sociedade Espanhola de Anatomia patológica

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Diretor do Ipatimup e professor Emérito da U.Porto foi distinguido com o Prémio Pío del Río Hortega, destinado a patologistas que se tenham destacado durante o seu percurso profissional. Continuar a ler »

Spin-off da U.Porto “cresce” na América Latina

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Reforçando a aposta que tem vindo a fazer no mercado latino-americano, a Jumpseller adquiriu recentemente a concorrente colombiana Handy Commerce. Continuar a ler »

Investigadores da FFUP em missão nas florestas da Tailândia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Projeto realizado em parceria com a Universidade de Kasetsart teve como objetivo a recolha de plantas com potencial aplicação nas indústrias farmacêutica e alimentar. Continuar a ler »

CIBIO InBIO reforça parceria com Angola na investigação da biodiversidade

Quarta-feira, 22 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Acordo assnado em Luanda visa o reforço da cooperação académica e científica com o Instituto Nacional de Biodiversidade e Áreas de Conservação de Angola. Continuar a ler »

INESC TEC lidera projeto europeu para a digitalização do sistema elétrico

Quinta-feira, 16 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Com 36 milhões de euros de financiamento, o InterConnect é o maior projeto colaborativo europeu alguma vez coordenado por uma entidade portuguesa. Continuar a ler »

Universidade do Porto à conquista da Índia

Segunda-feira, 13 de Maio, 2019  |  0 Comentários

De 18 a 25 de maio, a Universidade do Porto vai estar na Ásia a divulgar a sua oferta formativa na feira internacional "QS World University Tour". Continuar a ler »

Professora da Faculdade de Letras premiada em Espanha

Segunda-feira, 13 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Tese de doutoramento de Mirta dos Santos Fernández conquistou a primeira edição do "Premio de Investigación Filológica «Profesor José Romera Castillo», atribuído pela UNED. Continuar a ler »

Obesidade está a aumentar mais nas zonas rurais

Domingo, 12 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Estudo publicado na revista ‘Nature’ e no qual colaborou o Instituto de Saúde Pública da U-Porto revela o principal fator que está a impulsionar a epidemia de obesidade a nível mundial. Continuar a ler »

U.Porto assina estudo que alerta para declínio da biodiversidade na Terra

Sexta-feira, 10 de Maio, 2019  |  0 Comentários

O mais recente relatório da Plataforma IPBES sobre a Biodiversidade e Serviços dos Ecossistemas contou com o contributo de Isabel Sousa Pinto, investigadora do CIIMAR-UP e professora da FCUP. Continuar a ler »

“Pai” das baterias de lítio doa meio milhão à Faculdade de Engenharia

Segunda-feira, 6 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Doação de John Goodenough visa apoiar o trabalho da equipa de Helena Braga, professora da FEUP que se tem notabilizado na criação de uma nova geração de baterias sólidas. Continuar a ler »

Doutorado da FEUP cria ferramenta para detetar discriminação em sistemas inteligentes

Terça-feira, 30 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Pedro Saleiro trabalha com o antigo Chief Data Scientist da campanha de Barack Obama no desenvolvimento de ferramenta que permita auditar os sistemas de apoio à decisão. Continuar a ler »