U.Porto no Mundo

Singapura acolhe primeiro encontro alumni FEUP

Terça-feira, 21 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

No dia 17 de fevereiro realizou-se o primeiro encontro alumni FEUP em Singapura, momento que serviu também para lançar oficialmente o grupo “FEUPLink Singapore”. Continuar a ler »

U.Porto atinge novo número recorde de estudantes de mobilidade

Sexta-feira, 17 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Mais de 2300 estudantes de todo o mundo chegaram à Universidade do Porto em 2016/2017 ao abrigo de programas de mobilidade no Ensino Superior. Continuar a ler »

Professora da FCUP é exemplo internacional de inovação

Sexta-feira, 17 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Veronica Orvalho, docente da Faculdade de Ciências e fundadora da DIDIMO, é a grande vencedora do Women Startup Challenge, promovido pela organização norte-americana Women Who Tech. Continuar a ler »

CIIMAR cria ferramenta inovadora para o combate ao Vírus Ébola

Quarta-feira, 15 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A EBOLAID é uma base de dados única no mundo que está acessível a toda a comunidade científica e médica internacional. Continuar a ler »

Professora da FCUP é finalista do Women Startup Challenge

Terça-feira, 14 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Veronica Orvalho será a única portuguesa na final da competição organizada pela Women Who Tech para promover projetos de mulheres empreendedoras nas áreas de realidade virtual e inteligência artificial. Continuar a ler »

Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017

Sexta-feira, 10 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Porto recolheu a preferência de mais de 138 mil viajantes, depois de uma campanha de apelo ao voto protagonizada por várias personalidades portuenses, incluindo o Reitor da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Professor da FAUP entre os vencedores do Prémio Archdaily 2017

Sexta-feira, 10 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Projeto do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria de Luís Pedro Silva, foi distinguido na categoria "Projeto Público de Arquitetura". Continuar a ler »

U.Porto bate recorde de candidaturas de estudantes internacionais

Quinta-feira, 9 de Fevereiro, 2017  |  1 Comentários ››

1.ª fase do Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais 2017/2018 registou 549 candidaturas aos cursos de licenciatura e mestrado integrado da U.Porto. Continuar a ler »

CIIMAR estuda papel dos pinguins da Antártida no ciclo do azoto

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Estudo decorre na Universidade de Waikato, Nova Zelândia, com a presença de uma investigadora do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da U.Porto. Continuar a ler »

Alumni FEUP do Reino Unido correm por uma causa

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Um grupo de antigos estudantes da FEUP residente no Reino Unido juntou esforços e participou, no passado dia 5 de fevereiro, numa corrida a favor da investigação contra o cancro. Continuar a ler »

FEUP participa em campanha internacional de promoção de conhecimento

Quinta-feira, 2 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

"SteAAAm it" é o nome da campanha que pretende promover as várias áreas do conhecimento e projetos das 51 instituições europeias de ensino que integram a rede CESAER. Continuar a ler »

FEUP promove primeiro encontro Alumni na Polónia

Quinta-feira, 26 de Janeiro, 2017  |  0 Comentários

Encontro está marcado para o dia 28 de março, aproveitando a deslocação de dois representantes da FEUP à cidade de Gliwice. Inscrições abertas. Continuar a ler »