U.Porto no Mundo

U.Porto leva inovação às universidades da Mongólia

Quarta-feira, 17 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A Universidade é uma das instituições parceiras do projeto “ARROW, que tem como objetivo apoiar a capacitação das universidades mongóis nos domínios da investigação e inovação. Continuar a ler »

Estudantes da FEUP sagram-se vice-campeões mundiais de patinagem artística

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Os irmãos Ana e Pedro Walgode conquistaram a medalha de prata na prova de Pares de Dança Sénior, depois de já terem sido medalhados na competição individualo. Continuar a ler »

Mais de 1500 estudantes da U.Porto à conquista do mundo em 2019/2020

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Número recorde de estudantes de mobilidade OUTgoing na história da instituição vai ser celebrado a 16 de julho, com uma sessão de despedida no edifício da Reitoria. Continuar a ler »

U.Porto alarga cooperação com Universidade de Cabo Verde

Sexta-feira, 12 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Acordos assinados no passado dia 10 de julho alargam a cooperação iniciada em 2018 às áreas da Farmácia, da Física e Química, da Engenharia Informática e Multimédia. Continuar a ler »

Medalha de Excelência para Investigador do LSRE-LCM da FEUP

Sexta-feira, 12 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Professor catedrático aposentado da FEUP e fundador do LSRE-LCM viu reconhecida a sua "extraordinária carreira de pesquisa na área de Processos de Separação e Reação Química”. Continuar a ler »

U.Porto entre as melhores do mundo em 34 disciplinas científicas

Segunda-feira, 8 de Julho, 2019  |  0 Comentários

O Global Ranking of Academic Subjects 2019 da Universidade de Xangai coloca a U.Porto no "top 100" mundial em Ciência e Tecnologia Alimentar, Ciências Veterinárias, Engenharia Biomédica e Engenharia Química. Continuar a ler »

Investigador da FEUP distinguido por universidades chinesas

Sábado, 6 de Julho, 2019  |  0 Comentários

José Correia, docente e investigador do Departamento de Engenharia Civil, viu reconhecidas as "suas importantes contribuições científicas" nas áreas da fadiga, fratura e integridade estrutural. Continuar a ler »

Fundação Fulbright distingue estudante da FEUP

Sexta-feira, 5 de Julho, 2019  |  0 Comentários

António Pedro Maia Barros foi um dos quatro estudantes portugueses selecionados para realizar um intercâmbio estudantil nos EUA. ao abrigo do programa ‘Study of the U.S. Institutes for Student Leaders from Europe’ Continuar a ler »

Estudante de doutoramento da FCUP premiada em Itália

Sexta-feira, 5 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Inês Cabral foi distinguida com o prémio de melhor apresentação oral no IX Simpósio Internacional de Irrigação em Culturas Hortícolas, que decorreu na cidade italiana de Matera. Continuar a ler »

Investigadores do CIBIO desvendam biodiversidade da Amazónia

Quinta-feira, 4 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Estudo internacional alerta também para o impacto das alterações climáticas na maior floresta tropical do planeta. Continuar a ler »

U.Porto apadrinha “motor de busca” de mobilidades na Ibero-América

Quinta-feira, 4 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A platraforma Campus Iberoamerica reúne milhares de oportunidades de mobilidade académica e científica oferecidas por universidades e outras instituições de 22 países. Continuar a ler »

U.Porto leva mais de 100 estudantes aos Europeus universitários

Terça-feira, 2 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Andebol, Ténis de Mesa, Voleibol de Praia, Xadrez, Basquetebol 3x3, Judo, Karaté, KickBoxing, Taekwondo, Voleibol e Futsal são as modalidades em que a Universidade estará representada. Continuar a ler »