U.Porto no Mundo

Investigadora do i3S entre os mais jovens líderes tecnológicos do mundo

Domingo, 17 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Revista do prestigiado Massachusetts Institute of Technology incluiu Joana Moscoso na edição deste ano dos «MIT Innovators Under 35». Continuar a ler »

U.Porto disputa Liga Mundial Universitária de Basquetebol 3×3

Sexta-feira, 15 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Competição que reúne 29 universidades de todo o mundo decorre até 17 de setembro, na China. A U.Porto participa como convidada da Federação Internacional do Desporto Universitário. Continuar a ler »

CINTESIS traça diagnóstico dos sistemas de informação hospitalares no Brasil

Sexta-feira, 15 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Relatório realizado por uma equipa de investigadores portugueses e brasileiros vai ser apresentado no congresso eSaúde & PEP 2017, que decorre em São Paulo de 18 a 20 de setembro. Continuar a ler »

Cerca de 500 estudantes estrangeiros escolhem a FEUP para estudar

Sábado, 9 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Os 'Orientation Days' decorrem de 11 a 22 de setembro e pretendem integrar os estudantes de todo o mundo que escolheram a FEUP para estudar no 1.º semestre de 2017/2018. Continuar a ler »

Alumni da FAUP vencem concurso internacional na Finlândia

Sexta-feira, 8 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

O escritório português MASS Lab, venceu o concurso internacional 'Aviapolis Urban Blocks', organizado pela cidade de Vantaa. Continuar a ler »

Estudante representa a FEUP em encontro internacional de liderança

Sexta-feira, 8 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Manuel João Vieira de Castro é estudante do 5º ano de Engenharia Informática e Computação e está a representar a Faculdade no evento que decorre de 4 a 10 de setembro, no Brasil. Continuar a ler »

FEUP debate os desafios da Engenharia em Moçambique

Quarta-feira, 6 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

8º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia (CLME) decorre até dia 8 de setembro, em Maputo, e é coorganizado pela Faculdade de Engenharia da U.Porto. Continuar a ler »

Alumnus da FEUP conquista bolsa Marie Skłodowska-Curie

Terça-feira, 5 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Bolsa financiada pela União Europeia vai permitir a Guilherme Paredes aplicar mais de 200 mil euros num projeto que pretende desenvolver e melhorar métodos de dimensionamento de cabos de amarração. Continuar a ler »

Estudante da U.Porto em missão de apoio às vítimas de terramoto em Itália

Sexta-feira, 1 de Setembro, 2017  |  0 Comentários

Tiago Sousa aproveitou a pausa nas aulas da FEP para ser voluntário na missão do European Solidarity Corps em Norcia, no centro de Itália. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto na luta pelo título de campeões europeus de debate

Quarta-feira, 16 de Agosto, 2017  |  0 Comentários

Carla Ferreira (FCUP) e Eduardo Magalhães (FEP) representam a Universidade do Porto no European Universities Debating Championship que está a decorrer na Estónia até 20 de agosto. Continuar a ler »

i3S leva diagnóstico gratuito de cancro gástrico a todo o mundo

Segunda-feira, 14 de Agosto, 2017  |  0 Comentários

Sucesso do projeto liderado pela investigadora Joana Figueiredo foi premiado com mais um ano de financiamento pela associação americana de doentes com cancro gástrico hereditário «No Stomach for Cancer». Continuar a ler »

U.Porto leva inovação a universidades de todo o mundo

Sexta-feira, 11 de Agosto, 2017  |  0 Comentários

A Universidade do Porto vai coordenar e participar em seis novos projetos do programa E+ CBHE (Capacity Building in the field Higher Education), cujo financiamento total ascende aos 6 milhões de euros, Continuar a ler »