U.Porto no Mundo

Docente da FEUP em posição de relevo na melhor revista mundial de Engenharia Industrial

Segunda-feira, 24 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Recentemente considerado pela revista NATURE como um dos autores mais hiper-produtivos a nível científico, João Catalão foi nomeado Editor Associado do IEEE Transactions on Industrial Informatics. Continuar a ler »

Universidade do Porto mostra-se ao Brasil

Segunda-feira, 24 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

De 26 a 30 de setembro, a U.Porto vai marcar presença no Salão do Estudante, a maior feira de educação da América Latina. Continuar a ler »

Alumni da U.Porto juntam-se em Paris

Domingo, 23 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

A capital francesa recebe, a 19 de outubro, o 1.º Encontro Alumni da U.Porto em Paris, promovido pela Embaixadora ALUMNI da U.Porto, Mariana Maciel. Inscrições até 15 de outubro. Continuar a ler »

Professor da FBAUP faz “dobradinha” em prémio internacional de design

Quarta-feira, 19 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Eduardo Aires venceu dois prémios de "Prata" na edição 2018 dos Pentawards, considerados os mais prestigiados prémios mundiais na área do design de embalagem. Continuar a ler »

Alumna da FCUP quer levar bactérias e fungos ao espaço

Segunda-feira, 17 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

O projeto"Biofilm in Space" (BFS), financiado pela NASA, valeu à astrobióloga Marta Cortesão a conquista de uma das quatro bolsas Women in Aerospace in Europe atribuídas este ano. Continuar a ler »

Professor da FFUP preside órgão máximo dos toxicologistas europeus

Segunda-feira, 17 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Félix Carvalho é o primeiro português eleito para a liderança da Eurotox, organismo que corresponde à Federação dos Toxicologistas Europeus e das Sociedades Europeias de Toxicologia. Continuar a ler »

ISPUP na linha da frente da investigação sobre HSH e mulheres transgénero

Domingo, 16 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

O Instituto de Saúde Pública da U.Porto representa Portugal na Comissão Diretiva da nova Rede ibero-americana de Estudos em Homens que têm Sexo com Homens (HSH) e mulheres transgénero. Continuar a ler »

FCUP conquista prata nas Olimpíadas Internacionais de Informática

Quinta-feira, 13 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Delegação liderada por docentes e estudantes da Faculdade de Ciências trouxe para Portugal o melhor resultado de sempre no evento que, este ano, juntou mais de 300 alunos do secundário de todo o mundo. Continuar a ler »

Investigador do i3S preside grupo de nanomedicina de sociedade internacional

Quarta-feira, 12 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Bruno Sarmento é o primeiro português a ocupar um cargo tão elevado na estrutura da Controlled Release Society, a maior a nível mundial dedicada aos sistemas de libertação de fármacos. Continuar a ler »

Investigação do i3S premiada pela Fundação “La Caixa”

Sábado, 8 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Dois projetos liderados por investigadoras da U.Porto são os únicos portugueses entre os 20 projetos distinguidos com apoio que pode ir até um máximo de 100 mil euros. Continuar a ler »

Universidade da Polónia distingue professores da FEUP

Quinta-feira, 6 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

José António Correia e Abílio de Jesus foram reconhecidos pelas suas contribuições científicas nas áreas da fadiga, fratura e integridade estrutural de pontes e materiais metálicos. Continuar a ler »

Investigadores da U.Porto vencem concurso de engenharia nos EUA

Sexta-feira, 31 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Leonel Carvalho e Vladimiro Miranda (INESC TEC) venceram, pela terceira vez, a competição organizada pelo IEEE, a maior organização profissional do mundo dedicada ao desenvolvimento da ciência e tecnologia. Continuar a ler »