U.Porto no Mundo

América Latina de portas abertas à comunidade U.Porto

Quarta-feira, 29 de Março, 2017  |  0 Comentários

Projeto EUROINKA Net disponibiliza 27 bolsas de mobilidade destinadas a estudantes de pós-graduação, mas também a investigadores, professores e técnicos. Candidaturas até 10 de maio. Continuar a ler »

Investigadora do ISPUP premiada em Congresso Mundial de Osteoporose

Terça-feira, 28 de Março, 2017  |  0 Comentários

Teresa Monjardino foi distinguida por um estudo que relaciona as oscilações do peso materno na gravidez com a qualidade do osso das crianças. Continuar a ler »

Alumna internacional da FADEUP premiada no Brasil

Segunda-feira, 27 de Março, 2017  |  1 Comentários ››

Kelly de Jesus Graça foi distinguida com a edição 2017 do Prêmio Jovem Pesquisador da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB). Continuar a ler »

Estudante da FCUP vence prémio da European Physical Society

Segunda-feira, 27 de Março, 2017  |  0 Comentários

Miguel Canhota vai ter a oportunidade de apresentar o seu trabalho de investigação na CLEO/Europe-EQEC 2017, o maior evento científico europeu nos domínios da ótica, lasers e fotónica. Continuar a ler »

Investigadora do CINTESIS integra rede europeia sobre demência

Sexta-feira, 17 de Março, 2017  |  0 Comentários

Lia Fernandes foi convidada a juntar-se à INTERDEM, uma rede de investigação pan-europeia dedicada à promoção de intervenções clínicas e psicossociais em pessoas com demência. Continuar a ler »

Investigadora da FEUP lidera invenção de bateria revolucionária

Quarta-feira, 15 de Março, 2017  |  6 Comentários ››

Tecnologia de eletrólitos em vidro desenvolvida por Maria Helena Braga foi "certificada" por John Goodenough, o inventor das baterias de iões de lítio. Continuar a ler »

Docente da FAUP convidado a participar na Bienal de Arquitetura de Chicago

Segunda-feira, 13 de Março, 2017  |  0 Comentários

Nuno Brandão Costa é um dos participantes convidados do evento que se realiza entre de setembro a janeiro do proximo ano, sob o tema "Make New History". Continuar a ler »

Universidade do Porto mostra-se aos estudantes brasileiros

Sexta-feira, 10 de Março, 2017  |  1 Comentários ››

De 11 a 21 de março, a U.Porto vai marcar presença no Salão do Estudante 2017, a maior feira de educação da América Latina, Continuar a ler »

U.Porto entre as melhores do mundo em 24 áreas de ensino

Quinta-feira, 9 de Março, 2017  |  0 Comentários

Desporto, Arquitetura e Engenharia Civil são as áreas de ensino em que a U.Porto obtém melhor avaliação na edição 2017 do prestigiado “QS World University Rankings by Subject”. Continuar a ler »

Universidades do Porto e de Vigo captam mais de 10 milhões de euros

Quinta-feira, 9 de Março, 2017  |  0 Comentários

Promover o empreendedorismo, inovação e gerar de emprego são os principais objetivos da parceria entre a Universidade do Porto e Universidade de Vigo. Continuar a ler »

Alumni FEUP reunidos em São Paulo

Terça-feira, 7 de Março, 2017  |  0 Comentários

Encontro coincide com a visita de dois elementos da FEUP ao Brasil para divulgar a oferta formativa e captar estudantes para os cursos de graduação e pós graduação. Continuar a ler »

Projeto inovador da FEUP para as cidades do futuro premiado no Brasil

Sexta-feira, 24 de Fevereiro, 2017  |  2 Comentários ››

Plataforma distinguida no Encontro Internacional para a Liderança na Engenharia promete facilitar a identificação de possíveis fontes da poluição existentes nas várias regiões de uma cidade. Continuar a ler »