Prémio Carreira FEP 2014

O economista e professor da FEP Manuel Oliveira Marques foi distinguido, a titulo póstumo, com o Prémio Carreira FEP 2014. (Foto: FEP)

Até ao dia 25 de abril os alumni da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) podem propor os nomeados ao Prémio Carreira FEP 2015 e 2016, uma iniciativa que tem como objetivo homenagear anualmente um diplomado da Faculdade que se tenha distinguido ao longo da sua carreira profissional e cívica e que, sendo uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribua para a consolidação da imagem da FEP enquanto escola de referência nas áreas da Economia e da Gestão.

Das propostas recebidas, através do Portal Alumni da Faculdade, o júri nomeado decidirá sobre o vencedor do Prémio Carreira FEP 2015, a anunciar no Dia da FEP 2016, e o vencedor do Prémio Carreira FEP 2016, a anunciar na Cerimónia de Abertura do Ano Letivo 2016/17.

O júri é constituído pelo Diretor da FEP, José Varejão (que preside sem direito a voto), pelo Presidente do Conselho de Representantes da FEP, João Loureiro, pelo Presidente da Associação dos Antigos Estudantes da FEP, António Monteiro, e ainda por Elisa Ferreira, Manuel Ferreira da Silva, Odete Patrício, Rui Lopes Ferreira e Sandra Soares dos Santos.

Lançado pela primeira vez em 2011, o Prémio Carreira FEP constitui um sucesso desde a sua primeira edição. Na edição inaugural, o distinguido foi o economista Daniel Bessa. Já em 2012, o prémio foi para o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio. Em 2013 a escolha recaiu sobre a eurodeputada Elisa Ferreira e, mais recentemente, foi distinguido, a titulo póstumo, o ex-presidente da Metro do Porto e da STCP, economista e professor da FEP Manuel Oliveira Marques.