[voluntariado] G.A.S.Porto - Reabilitação Habitacional Intervenção Social

O projeto RHIS, destinado ao acompanhaamento de idosos da cidade do Porto, é uma das iniciativas levadas a cabo pelo G.A.S. Porto. (Foto: Egídio Santos / U.Porto)

Nos próximos dias 11 e 12 de março, a música bem portuguesa vai invadir o Bar da Faculdade de Letras de Universidade do Porto (FLUP) para duas Noites mágicas de Fados. O evento, de cariz solidário, é organizado pelo G.A.S.Porto – Grupo de Ação Social do Porto e tem início marcado para as 20h30.

Os artistas são, na sua maioria, da Porto mas o fado, esse, será de Lisboa. Na primeira noite sobem ao palco os músicos Rui Claro e Stéphane do Vale, a acompanhar Raquel Faria, a intensa voz de Marla Amastor, e a conhecida Patrícia Costa. A fadista já apresentou o seu trabalho em salas como a Casa da Música e o Coliseu do Porto, e prepara agora um novo disco com repertório inédito que promete recuperar o legado fadista do Porto.

Já na segunda noite, o evento recebe o consagrado Pedro Vilar, fadista com 40 anos de carreira que se fará acompanhar pelos músicos Manuel Soares e Filipe Machado. O programa ficará completo com as atuações de Isabel Maria Fado, que promete mostrar um pouco do seu novo projeto, e os ritmos do fado in bossa da fadista Ana Gomes, acompanhada pelo pianista André Sarbib.

Os dois concertos serão antecedidos por um jantar onde será possível saborear a gastronomia típica portuguesa. Caldo verde, pataniscas de bacalhau e bifanas são apenas alguns dos petiscos que constam do menu.

A decorrer “num espírito de solidariedade e alegria”, o evento tem então como objetivo recolher fundos para os projetos levados a cabo pelo G.A.S.Porto,  não só em Portugal como também em Timor-Leste e Moçambique. Para isso, quem assistir aos concertos pagará um preço simbólico de 6 euros. Já o bilhete para jantar + concerto fica por 10 euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos previamente aqui. Mais informações através do e-mail [email protected] e/ou do telefone 22 041 38 52.

Sobre o G.A.S. Porto

Criado 2002 por um grupo de cinco estudantes universitário do Porto, o Grupo de Ação Social do Porto – G.A.S.Porto – é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (O.N.G.D.) vocacionada para a ajuda e desenvolvimento humano, guiada pelo lema “Estamos Juntos”. Com sede na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), o grupo reúne dezenas de jovens e adultos, grande parte dos quais estudantes ou antigos estudantes da U.Porto, que disponibilizam o seu tempo livre para diversas atividades de voluntariado semanal na região do grande Porto e ainda missões humanitárias em Moçambique e Timor-Leste.

Saiba aqui como se juntar a esta causa.