Fátima Marinho, Vice-Reitora da U.Porto para as Relações Externas e Cultura, vai protagonizar com o Pró-Reitor Fernando Remião uma conversa sobre igualdade de género.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, vai ser assinalado na Reitoria da Universidade do Porto com um evento do movimento HeForShe Porto que tem por objetivo celebrar a igualdade de género, falando também com os homens.

A decorrer a partir das 17h30, na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria, o evento Dia Da Mulher: É Preciso Falar Com Os Homens?” conta com uma conversa sobre igualdade de género com Fátima Marinho, Vice-Reitora da U.Porto para as Relações Externas e Cultura, e Fernando Remião, Pró-Reitor para Inovação Pedagógica e Desporto, que terá a moderação de Sara Magalhães, investigadora da área na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP).

Logo de seguida será projetado o documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero”, uma produção da ONU Mulheres Brasil que tem por base uma investigação sociológica qualitativa realizada em todo o Brasil, complementada por inquéritos online efetuados durante a produção do documentário.

Com entrada livre, o evento é uma coorganização do Serviço de Relações Internacionais da Reitoria da U.Porto e da Faculdade de Belas Artes (FBAUP) com a secção do Porto do movimento internacional HeForShe.

Criado pela ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a igualdade de género e o empoderamento das mulheres, o movimento de solidariedade HeForShe oferece uma abordagem sistemática e uma plataforma específica sobre a qual os homens podem envolver-se e tornar-se em agentes de mudança nas questões de igualdade de género.