O ciclo de eventos surge no âmbito da exposição “No Coração do Porto”, patente até ao mês de abril, na Reitoria da U.Porto.

“O Pulsar do Coração” é o nome do ciclo de eventos que tem início no dia 5 de março. A iniciativa acontece no âmbito da exposição “No Coração do Porto”, de José Rodrigues e Isabel Saraiva, patente até ao próximo mês de abril na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da Universidade do Porto.

O primeiro evento do programa é uma conferência que tem como protagonista Hélder Pacheco, escritor e investigador das culturas e tradições populares do Porto que, atualmente, se destaca como cronista do Jornal de Notícias e da revista Sítios e Memórias.

Relacionado com a exposição que contempla coleções de obras dedicadas à Invicta, do programa constam, ainda, atividades como um passeio no coração da cidade, ligado ao tema História e Poesia, a cargo de Germano Silva,  jornalista e historiador da cidade do Porto, e Maria Luísa Malato, escritora e professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (22 de março).

A última iniciativa do programa intitula-se “A poesia, tal como a pintura,…” e inclui uma conversa com Albano Martins, poeta e professor na Universidade Fernando Pessoa do Porto, e Maria Luísa Malato (23 de abril).

À exceção do passeio pela cidade, que começa às 10 horas, as atividades do ciclo de eventos têm inicio marcado para as 18 horas. A entrada é livre.

Para mais informações contactar [email protected].