“No Coração do Porto” estará patente até final de abril, na Reitoria da U.Porto.

O poeta Albano Martins e Luísa Malato, professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), vão protagonizar esta quarta-feira, dia 23 de abril, a última iniciativa do ciclo de eventos “O Pulsar do Coração”, integrados na exposição de pintura e escultura “No Coração do Porto”, de José Rodrigues e Isabel Saraiva, patente desde janeiro passado na Sala de Exposições Temporárias do Edifício Histórico da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, à Reitoria).

Tendo como mote “A Poesia, tal como a Pintura…”, a  sessão – aberta a todos os interessados – tem início às 18h00, na Reitoria da Universidade do Porto. Pretende-se deste modo lançar um novo olhar sobre uma exposição O resultado é uma coleção de obras dedicadas à Invicta, concebidas com a cidade no coração e expostas em pleno coração da cidade, com a Torre dos Clérigos como cenário.

Inaugurada a 16 de janeiro, “No Coração do Porto” é composta por obras de José Rodrigues e Isabel Saraiva inspiradas na cidade do Porto, em particular no centro histórico da cidade. A organização cabe à  Fundação Escultor José Rodrigues e à Universidade do Porto,

A exposição pode ser visitada até final de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00. A entrada é livre.

A marcação de visitas guiadas pode ser feita através do email [email protected].