nepal-300x200

“”Nepal pelos Trilhos da Luz” é um livro da autoria de Helena Homem de Melo, Luís Reina e Michel Hervé.

No próximo dia 18 de maio, às 18h30, a Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da U.Porto vai acolher a sessão de apresentação da obra “Nepal pelos Trilhos da Luz”, uma viagem em fotografia documental ao Nepal.

A obra, editada pela Seda Publicações, reúne um pequeno conjunto imagens do rico património do Nepal que foram capturadas antes dos acontecimentos trágicos de 25 de abril de 2015, que levaram à destruição deste pequeno e pobre país asiático. O livro transformou-se assim num documento precioso, pois a maior do património que nele se encontra representado em imagens, neste momento, já não existe e, por diversos motivos, a sua recuperação é quase impossível.

Quem conduz esta viagem é Helena Homem de Melo, Diretora do Serviço de Radiologia do Centro Hospitalar de Médio Ave, juntamente com Luís Reina, fotógrafo na área documental de viagem e com Michel Hervé, que dedica grande parte do seu tempo aposentado à informático.

A sessão de apresentação da obra será realizada por Ana Homem de Albergaria, socióloga, e por Luís Miguel Ferraz, fotógrafo e professor de fotografia.

entrada é livre.