Os bens podem ser colocados num dos vários pontos de recolha espalhados pela faculdade. (Foto. FLUP)

Como forma de assinalar a chegada do Natal, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) volta este ano aa promover uma campanha de angariação de bens com fins solidários. Desta vez a campanha de angariação de bens reverte a favor da Obra do Padre Grilo, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Matosinhos,  que acolhe crianças e jovens em risco, do sexo masculino, dos 6 aos 20 anos, que foram abandonadas ou retiradas à família por ordem do tribunal.

Os interessados em associar-se a esta iniciativa podem fazê-lo através da doação de alguns  dos seguintes bens: alimentos não perecíveis, artigos de higiene (shampoo, desodorizante, gel de banho, pasta dos dentes, entre outros), material escolar (cadernos, lápis, canetas e outros), vestuário e calçado masculino.

O lançamento da campanha coincidiu com a montagem da Árvore de Natal na FLUP. (Foto: FLUP)

Os bens devem ser entregues no Secretariado do Conselho Executivo, Bar dos Professores e Bar dos Estudantes da FLUP.

Lançada no passado dia 7 de dezembro, esta ação de solidariedade vai prolongar-se até ao dia 20 de dezembro de 2017.