Seguindo a tradição, o Jardim Botânico do Porto vai promover de, 19 a 30 de dezembro, um programa especial de atividades natalícias pensadas especialmente para crianças dos 6 aos 12 anos, nas áreas das Ciências Naturais e das Artes.

Em época de férias nas escolas, a U.Porto pretende proporcionar aos mais jovens momentos de interação e diversão, mas também de aprendizagem de vários conceitos de uma forma lúdica. Tudo isto através de um conjunto de atividades – diárias ou semanais, em sala ou de ar livre – que, durante duas semanas (19 a 23 de dezembro e 26 a 30 de dezembro) levarão os participantes a explorar os domínios da expressão plástica, culinária, trabalho laboratorial, entre outros.

Para os mais  novos, esta será também uma oportunidade de descobrirem os espaços do Jardim Botânico que inspiraram algumas das situações presentes na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, cuja infância foi passada no “pulmão verde” da Universidade. A obra da poetisa será, de resto, o enfoque da atividade semanal que, ao longo de quatro dias, vai envolver a criação de um teatro, tendo por base os contos de Sophia. Para além da criação de cenários, de figurinos e do texto, os jovens vão vestir a pele de atores e encenadores para, no final, realizarem uma apresentação destinada aos pais, familiares e amigos.

As atividades decorrem entre as 9h30 e as 17h30. O custo de participação é de 17 euros/dia ou 70 euros/cinco dias (com almoço e seguro incluídos).

As inscrições para os programas de férias de Natal do Jardim Botânico do Porto devem ser realizadas online.

Mais informações aqui.