As traseiras da Reitoria da U.Porto são o palco para dois concertos de Natal. (Foto: U.Porto)

Chegado o mês de dezembro, regressam também os concertos “Natal à Porta”, promovidos pela Câmara Municipal do Porto. Este ano, a melhor música natalícia chega à escadaria das traseiras da Reitoria da U.Porto (Campo Mártires da Pátria) nos dias 15 e 16 de dezembro, pela voz dos PopUp – Vozes Portáteis e da Companhia Ópera de Bolso, que ali irão interpretar alguns dos mais conhecidos temas de Natal, como “White Christmas”, “Jingle Bell Rock”, “Let it Snow” ou “Mr. Sandman”, entre outros.

O primeiro concerto acontece no sábado, dia 15, e ficará a cargo dos Pop Up – Vozes Portáveis, um grupo de canto a capella, formado no Porto em dezembro de 2016. No domingo, é a vez da Companhia Ópera de Bolso subir ao palco improvisado para um espetáculo de canto lírico liderado por seis vozes. Ambos os concertos têm início às 16h00.

Os dois espetáculos integram a programação de Natal da Câmara Municipal do Porto, que se prolonga ao longo do mês de dezembro. O “Natal à Porta” celebrar-se-á também em espaços como o varandim da Torre dos Clérigos, a escadaria da Igreja de Santo Ildefonso, entre outros.

O programa completo pode ser consultado aqui. A entrada é livre.