A U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária em natação piscina curta.

A U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária em natação piscina curta.

A Universidade do Porto conquistou este domingo o seu segundo título coletivo consecutivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Curta. Numa prova disputada na Piscina Municipal da Senhora da Hora e  organizada pela Universidade e pela Federação Académica de Desporto Universitária (FADU), a delegação da U.Porto destacou-se entre as restantes instituições de ensino superior em competição conquistar um total de 21 medalhas.

No setor feminino, o destaque vai para Marta Abreu (FMDUP), medalha de ouro em 100m Costas e 200m Estilos, e para as vitórias da equipa dos 4x50m Estilos e Livre, composta pelas atletas Andreia Gomes (FMDUP), Bruna Coentrão (FADEUP), Sara Azevedo (FDUP) e Marta Abreu. No masculino, Sérgio Silva (FADEUP) nos 50m Bruços e 100m Bruços, e ainda João Pedro Santos (FADEUP) nos 100m Mariposa, alcançaram o lugar máximo do pódio.

As medalhas de prata foram conquistadas por Andreia Gomes nos 100m Livres e Alexandra Oliveira (FADEUP) nos 50m Costas e 50m Bruços. A equipa U.Porto 1 masculina venceu também a prata nos 4x50m Livres e Estilos com os atletas António Rocha (FCUP), Sérgio Silva, Diogo Ramos (FEUP) e Bruno Silva (FEP).

A encerrar o pódio estiveram as atletas Daniela Pinto (FMDUP) nos 400m Livres, Paula Oliveira (FEP) nos 100m Bruços, Andreia Gomes nos 100m Mariposa e a equipa U.Porto 2 nos 4x50m Livres e Estilos com as atletas Alexandra Paiva Oliveira (FADEUP), Paula Oliveira, Catarina Dias (FMUP) e Daniela Pinto. No masculino os vencedores das medalhas de bronze foram Bruno Silva nos 100m Livres, João Pedro Santos nos 50m Mariposa, Emanuel Pinho (FEUP) nos 100m Mariposa e Diogo Ramos (FEUP) nos 200m Estilos.

Com sete medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze, a U.Porto volta assim a conquistar o título coletivo na Natação para grande satisfação do pró-reitor para o Desporto, Fernando Remião. “A Universidade orgulha-se de organizar este tipo de provas”, realou o responsável, destacando o fair-play e a ética desportiva entre os estudantes universitários que praticam desporto.