U.Porto premiou a Excelência Pedagógica [vídeo]

Fernando Remião (thumb)Decorreu no passado dia 17 de março no Salão Nobre do complexo do Instituto de Ciências Biomédicas Abal Salazar e da Faculdade de Farmácia da U.Porto (ICBAS/FFUP), a apresentação pública dos três projetos candidatos finalistas à edição 2014/2015 do Prémio de Excelência Pedagógica da Universidade do Porto.

Esta sessão premiou, em ex-aequo, o projeto de Paulo Vasconcelos e Sofia Castro Gothen, docentes da Faculdade de Economia (FEP), intitulado “Motivação e Inclusão para o Sucesso numa unidade curricular basilar” e o projeto “Dispositivos Técnico Pedagógicos no Projeto FEUP” de Armando Jorge Sousa e Manuel Firmino Torres,

Momentos para recordar neste video exclusivo.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.

• Filipe

O Projeto FEUP em 1º lugar? Têm a certeza que avaliaram Excelência Pedagógica? Eu, como aluno da FEUP, tendo tido Projeto FEUP e tendo já por duas vezes sido aluno do candidato que injustamente ficou em 3º lugar com o Consultório Digital da Matemática (um projeto que sim, é de Excelência e foi bastante bem apresentado ao júri, mas muito mal avaliado por este!), só tenho a lamentar esta classificação. Se o júri conhecesse realmente a opinião de todos os docentes que têm de estar meio semestre a lecionar a cadeira de Projeto FEUP (muitas vezes contra a sua própria vontade) e se conhecessem a opinião da maior parte dos alunos, com certeza remeteriam este projeto para último lugar ou nem sequer o teriam chamado à final! Por que razão acham que um dos codiretores do curso de Bioengenharia não quer Projeto FEUP no plano de estudos do curso, alegando que não serve para nada? Confesso não ter percebido, de todo, a classificação deste júri que lamento profundamente!