Molde_Portal_Noticias_tuberculoseNo passado dia 2 de abril, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) promoveu uma sessão de apresentação e debate sobre trabalhos de investigação na área da Tuberculose. Esta sessão inseriu-se nas comemorações do Dia Mundial da Tuberculose, assinalado a 24 de março.

Vários investigadores do ISPUP deram a conhecer os trabalhos de investigação que têm vindo a ser desenvolvidos na área da tuberculose, sensibilizando para as questões que envolvem a doença, particularmente em Portugal. Raquel Duarte, investigadora do ISPUP, salienta a importância de tornar esta doença um “assunto do dia junto da população” para uma melhor perceção das estratégias de combate a esta doença. A investigadora do ISPUP realça, inclusivamente, que apesar da diminuição da existência desta doença, verificada nos últimos anos, “a doença continua a existir e Portugal é um dos países da Europa com mais incidência”.

Momentos para recordar neste video exclusivo.

Vídeo: TVU.