EPHEMERA é o nome do arquivo/biblioteca coordenado por José Pacheco Pereira que reúne exemplares da produção gráfica realizada no âmbito da atividade política, cultural, social, sindical durante os últimos 200 anos da nossa história.

Panfletos, cartazes, manuscritos e objetos produzidos por partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais podem agora ser entregues e tratados na Universidade do Porto para posterior inclusão neste arquivo.

O espaço do EPHEMERA no Porto situa-se no edifício das Ciências de Comunicação da Universidade do Porto, e a sua gestão fica a cargo do ID+ (Instituto de Investigação em Design Media e Cultura), no âmbito de uma parceria que permite a utilização dos recursos do arquivo/biblioteca para as suas atividades académicas.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.