foto_300_200

No próximo dia 25 de fevereiro, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) vai acolher um evento dedicado às mulheres. Organizada pela IEEE Women in Engineering do IEEE Student Branch da Universidade do Porto (WiE UP), a iniciativa “Mulheres em Engenharia” pretende juntar e incentivar a partilha de experiências e de networking entre estudantes e aspirantes a engenheiras e cientistas, através de percursos de vida de mulheres que, de certa forma, se dedicam a estas áreas.

A ideia é sobretudo motivar e encorajar a entrada de mulheres no universo das engenharias, mostrando exemplos de pessoas bem sucedidas e proporcionando momentos que podem funcionar de verdadeira inspiração para jovens mulheres empreendedoras.

Com início marcado para as 17h30, o evento terá a duração de três horas (lanche incluído) e vai acontecer na sala I -105. A iniciativa estende-se não só a mulheres, mas a todos os que queiram assistir à sessão, mediante inscrição prévia.

A WiE é a maior organização profissional dedicada à promoção das mulheres nas áreas de engenharia e ciências. Tem como objetivo conseguir uma equidade de oportunidades entre géneros, acabando com o preconceito de alguns tipos de engenharia e ciências, incentivando, desde uma idade jovem, as mulheres a ingressarem nesta área.

Mais informações em www.facebook.com/wieup ou através do e-mail [email protected].