Concerto inclui a interpretação da famosa Missa da Coroação de Mozart KV317 pelos Coros da AAOUP e do OUP, acompanhados pela Orquestra do Conservatório de Música de Gaia. (Foto: DR)

A Paróquia de Nossa Senhora da Boavista (Igreja do Foco) acolhe no próximo sábado, dia 29 de abril, pelas 21h30, o Concerto Comemorativo dos 50 anos da Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP).

A primeira parte do espetáculo incluirá trechos do Messias, do Requiem de Mozart e várias árias de Rossini, Bizet e Pergolesi. O ponto alto será contudo reservado para a segunda parte, onde será interpretada a famosa Missa da Coroação de Mozart KV317 pelos Coros Clássico e Experimental da AAOUP e o Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto (OUP), acompanhados pela Orquestra do Conservatório de Música de Gaia.

Aquela que se apresenta como “uma grande festa coral de antigos e atuais estudantes da Universidade do Porto” tem também uma vertente solidária. Com efeito, a receita do concerto servirá para apoiar a Missão Vin Por Ti – Voluntariado Internacional por Timor, um projeto dinamizado por jovens do Porto ligados à Paróquia Nossa Senhora da Boavista (Foco) que têm vindo, desde 2014, a realizar Missões de Voluntariado de ajuda a Timor, nomeadamente na diocese de Baucau do Bispo Ximenes Belo.

Os bilhetes podem ser reservados através do e-mail [email protected] .

Mais informações na página do evento no Facebook.

Sobre a AAOUP

Fundada em 1967, a Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto é constituída por antigos estudantes da Universidade do Porto que, na sua maioria, integraram o centenário Orfeão Universitário do Porto (OUP) no seu tempo de estudantes. Na vertente artística mantém em funcionamento regular o Coro Clássico e o Coro Experimental, o Grupo de Fados, a Orquestra de Tangos, a Tuna Veterana, as Danças Regionais e Pauliteiros, apresentando-se regularmente em espetáculos associados a fins de beneficência e de benemerência.

No ano em que comemora o seu cinquentenário, a AAOUP preparou um programa de eventos que incluem um Concerto Solene com Orquestra, um Baile de Gala, um Arraial, o Concerto dos 80 Anos da Orquestra de Tangos, o Sarau dos 50 Anos, uma exposição na Reitoria da U.Porto, e edições de gravações e livros.