mostra2016-3A 14.ª edição da Mostra da Universidade do Porto teve um número recorde de visitantes. Mais de 18.000 pessoas passaram pelo Pavilhão Rosa Mota de 17 a 20 de março, tornando esta edição na Mostra da U.Porto mais visitada de sempre.

Para além de representar um aumento de quase 30% em relação aos 14.000 visitantes registados em 2015, a Mostra da Universidade do Porto de 2016 bateu o anterior número máximo de visitantes por cerca de 2.000 pessoas.

Como habitualmente, os primeiros dois dias da Mostra foram quase totalmente ocupados com visitas de estudo de 80 escolas e cerca de 7.000 alunos do ensino básico e secundário. Mas foi durante o fim-de-semana, dias em que a Mostra da U.Porto é especialmente dedicada à visita de famílias, que se registou o maior aumento de visitantes, permitindo que esta fosse a Mostra da U.Porto mais visitada de sempre.

mostra2016-2Um resultado que se deve em grande parte aos mais de 300 professores, investigadores e estudantes das 14 faculdades e de 14 centros de investigação da U.Porto que estiveram reunidos no Pavilhão Rosa Mota durante quatro dias para mostrar à sociedade o que de melhor se faz na Universidade.

Desta forma, a Mostra voltou a afirma-se como palco privilegiado de comunicação entre a cidade do porto e a academia e a oportunidade ideal para futuros estudantes do Ensino Superior e as respetivas famílias recolherem toda a informação sobre a Universidade, desde cursos, formas de acesso ao Ensino Superior ou bolsas de estudo.

Quem passou pelo Pavilhão Rosa Mota este ano pode conhecer de perto as mais recentes descobertas e inovações científicas da Universidade do Porto, mas também participar em mais de 100 experiências, demonstrações e ensaios interativos disponibilizados por faculdades e centros de investigação da U.Porto.