A XII edição da Mostra da U.Porto recebeu 6 740 estudantes, num total de 14 038 visitantes.

A XII edição da Mostra da U.Porto terminou no dia 30 de março como uma das maiores edições de sempre. Com um total de 14 038 visitantes, a Mostra da U.Porto 2014 registou um número recorde de escolas participantes.

Mais de 6 700 alunos, provenientes de 108 escolas de todo o país, passaram pelo Pavilhão Rosa Mota, transformando esta edição da Mostra da U.Porto na mais visitada de sempre por grupos escolares.

Também a Universidade Júnior, cujas inscrições abriram no primeiro dia do evento, registou recordes no número de inscrições, com metade das vagas a serem preenchidas nas primeiras 24 horas.

Reunindo no Pavilhão Rosa Mota as 14 faculdades, a business school e 15 dos maiores centros de I&D da Universidade do Porto, o evento representa uma ponte entre os projetos da Universidade e a comunidade estudantil, sendo, para muitos, a primeira oportunidade para aferirem as preferências quanto à área a seguir no futuro.

Aulas de desenho com modelo vivo, quebra-cabeças e puzzles matemáticos, demonstrações de uma mesa sísmica, jogos sobre os mercados financeiros, experiências sobre os mecanismos genéticos e de hereditariedade, rastreios médicos conduzidos por estudantes de Medicina, demonstrações de sistemas digitais de ensino de emoções para crianças autistas ou de como se produz um antibiótico, foram algumas das centenas de atividades que os visitantes da Mostra da U.Porto puderam experimentar livremente.