mostra_300x200

Os visitantes de todas as idades podem participar em mais de 100 atividades e demonstrações.

Depois de ter recebido a visita de cerca de 80 escolas e 7000 alunos do ensino básico e secundário, a Mostra da Universidade do Porto abre agora as portas a todo o público. Durante o fim de semana, a Mostra alarga-se às famílias, que podem pôr as mãos à obra e experimentar as mais de 100 atividades disponíveis no Pavilhão Rosa Mota (Palácio de Cristal).

A decorrer até domingo, 20 de março, a Mostra da Universidade do Porto volta a afirma-se como palco privilegiado de comunicação entre a cidade do porto e a academia e a oportunidade ideal para futuros estudantes do Ensino Superior e as respetivas famílias recolherem toda a informação sobre a Universidade, desde cursos, formas de acesso ao Ensino Superior ou bolsas de estudo. Para isso, mais de 300 professores, estudantes e investigadores voluntariam-se para receber os visitantes da Mostra e ajudar os mais novos a encontrarem a sua vocação profissional.

Numa Mostra marcada pela inovação científica, os visitantes podem ainda ficar a conhecer o balão de hélio que irá levar a internet até ao alto mar, os mecanismos de um carro elétrico de competição, as funcionalidades do estetoscópio digital que deteta automaticamente as irregularidades do batimento cardíaco ou a nova tecnologia europeia SafeCloud.

berta a visitantes de todas as idades que pretendam conhecer a vida académica na Universidade do Porto, a Mostra está patente até domingo, dia 20 de março, no seguinte horário: sábado das 11h00 às 20h00 e domingo das 11h00 às 19h00.