hallo

A Reitoria da U.Porto transforma-se numa casa assombrada na tarde de sábado, dia 28 de outubro (Foto: U.Porto)

A noite mais temida do ano está a chegar. De 31 de outubro para 1 de novembro, assinala-se o Halloween, uma festa que nasce do “All Hallows Eve“, baseada numa tradição celta com mais de dois mil anos, que celebrava o fim do verão. Conhecida como uma das principais celebrações nos Estados Unidos, a noite de Halloween tem cada vez mais adesão em Portugal. A pensar nos mais jovens, a Unidade de Cultura da Reitoria da U.Porto tem preparado um programa de “oficinas arrepiantes”, no dia 28 de outubro, entre as 15h00 e as 19h00.

A “Caça aos Monstos” na Reitoria da Universidade do Porto destina-se a crianças entre os 4 e os 12 anos, acompanhadas por adultos. A festa começa com as “Histórias de ARREPIAR que sabem cantar!” e, durante a tarde, há momentos de brincadeira para todos. No Castelo Assombrado em direção à Caverna das Bruxas e Vampiros, virando à direita na esquina da Toca das Aranhas até ao Laboratório dos Zombies e percorrendo os corredores até ao Esconderijo da Múmia, os pequenos caçadores de monstros vão poder dar largas à sua imaginação ao longo da tarde, nas diversas oficinas de expressão plástica e ciência.

Os interessados nas oficinas de Halloween devem inscrever-se antecipadamente. A participação de cada criança tem um valor de 8 euros, se for antecipada (com 10% de desconto para membros da U.Porto) e o preço inclui a participação da criança e do(s) adulto(s) que a acompanha(m), sendo a presença de pelo menos um adulto por criança obrigatória. Caso seja inscrita no próprio dia, terá um custo fixo de 10 euros (desconto de membro U.Porto, não aplicável).

Mais informações disponíveis através do e-mail [email protected].