Modalidades da U.Porto

Estudantes da U.Porto podem treinar-se e competir em cerca de 30 modalidades.

À semelhança do que aconteceu nos últimos anos,  a Universidade Porto oferece em 2012/2013 um vasto programa de desporto com inúmeras modalidades, coletivas e individuais, no qual qualquer estudante se pode inscrever para treinar ou competir.

Ao todo são cerca de 30 as modalidades que os estudantes podem encontrar no Programa de Desporto do Gabinete de Apoio ao Desporto da U.Porto (GADUP). Os treinos de algumas modalidades são semanais e destinam-se a todos os estudantes, independentemente do nível de prática desportiva. Estes treinos estão abertos tanto para aqueles que  desejam aprender a modalidade como para os que já competiram e pretendem voltar a treinar.

Atualmente estão a decorrer  treinos semanais nas seguintes modalidades: Andebol, Basquetebol, Badminton, Escalada, Futebol 7, Natação, Rugby 7 masculino, Tiro com Arco, Voleibol, Aikido, Judo, Kung Fu (wushu). Os estudantes podem ainda usufruir de treinos semanais de Atletismo, através do protocolo do GADUP com a Escola do Movimento. A U.Porto tem ainda pontualmente treinos de Hóquei em Patins, Bodyboard, Ténis, Karaté e Taekwondo.

Os treinos das modalidades são ministrados por treinadores devidamente qualificados, aos quais compete formar e continuar a desenvolver estudantes/atletas.

Os estudantes interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected] ou do número 222074164. Mais informações em facebook/DesportoU.Porto.

Competições Nacionais Universitárias

Ao participarem nas equipas da U.Porto, os estudantes da Universidade estão também habilitados a representar as seleções da Universidade nas provas nacionais universitárias organizadas pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU). Para isso, deverão contactar o GADUP, que os encaminhará para os treinos de seleção das modalidades e tratará das inscrições nas provas universitárias.

As modalidades em que a U.Porto compete são: Andebol feminino, Atletismo, Badminton, Bilhar, Bodyboard, Escalada, Esgrima, Futebol 7, Ginástica, Golfe, Hóquei em Patins, Judo, Karaté, natação, Orientação, Rugby 7, Squash, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Triatlo, Tiro com Arco, Vela, Voleibol de Praia, Xadrez.