Paulo Macedo (Foto: DR)

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, vai estar esta quarta-feira, 17 de outubro, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), para participar num seminário sobre “Saúde e Economia”, promovido pelo Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (MGESS) da FEP.

Numa altura em que a crise económica atinge todos os ramos da vida do país, a contenção dos custos com a Saúde e o impacto desta na vida da população vão ser alguns dos temas em foco na sessão. Na sua comunicação, o Ministro da Saúde abordará temas como a política económica e o setor da saúde, o orçamento do Estado para 2013 e o papel da inovação na internacionalização e competitividade do setor da saúde.

À intervenção do Ministro da Saúde seguir-se-á um debate com um painel de convidados composto pelo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Agostinho Marques, e pela CEO e Diretora Clínica da CGC Genetics, Purificação Tavares.

A moderação vai estar a cargo do diretor do MGESS da FEP, Álvaro Almeida.

Inserido no ciclo de seminários “A Saúde como motor da economia”, promovido pelo MGESS, o seminário está marcado para as 19h, no Salão Nobre (Edifício Principal) da FEP. A entrada é livre.