FMUP | Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro do Ministério da Saúde

Maria Amélia Ferreira recebeu a medalha de das mãos do Ministro da Saúde, Paulo Macedo. (Foto: FMUP)

O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, distinguiu esta sexta-feira, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro do Ministério da Saúde. A entrega do galardão teve lugar na Aula Magna da FMUP e coincidiu com a cerimónia de assinatura de protocolos entre a FMUP e 30 instituições de saúde, com vista à melhoria da formação clínica dos estudantes de Medicina.

Com 190 anos de história, a FMUP aposta tanto na formação científica, tecnológica e humanística dos médicos e de outros profissionais de saúde, como na melhoria da saúde da população. A qualidade do ensino que pratica, a sua intensa atividade científica e a sua prática assistencial são pontos-chave da vida e do nome desta instituição que tem sido premiada com a preferência dos estudantes que pretendem seguir Medicina.

Recorde-se que as Medalhas de Serviços Distintos do Ministério da Saúde são atribuídas a “pessoas e organizações que tenham praticado atos de abnegação, caridade, altruísmo ou beneficência ou tenham prestado serviços relevantes à Saúde Pública ou à Assistência Social”.

FMUP | protocolos 2015Entre as instituições de saúde, públicas e privadas, que marcaram presença no evento para assinar protocolos com a FMUP estiveram os Centros Hospitalares de Entre o Douro e Vouga, Trás-os-Montes e Alto Douro e Vila Nova de Gaia-Espinho, bem como o IPO-Porto, os hospitais da Arrábida, da Boa Nova e CUF, para além do Centro Hospitalar de São João, entidade com a qual a FMUP tem uma vivência simbiótica.