O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e João Miranda, Fundador e CEO do Grupo Frulact, são os oradores da conferência “Investimento Transformacional no Pós-crise?”, que decorre esta quinta-feira, 4 de abril, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) no próximo dia 4 de abril.

Com moderação de Ricardo Arroja (Ordem dos Economistas), a conferência faz parte do ciclo “A Economia e o Futuro”, promovido pela FEP em parceria com a Ordem dos Economistas. Trata-se da terceira conferência da segunda edição deste ciclo, o qual contempla quatro sessões públicas de análise e debate de questões relacionadas com “Investimento Transformacional”.

Além das conferências, este ciclo integra também um concurso de ensaios destinado a estudantes da FEP inscritos nas licenciaturas e mestrados, os quais contarão com orientação por parte de estudantes dos doutoramentos da Faculdade. Ao melhor ensaio será atribuído um prémio monetário de 1500€.

”A Economia e o Futuro é uma iniciativa virtuosa em diversas vertentes. Desde logo, consubstancia uma colaboração entre a Ordem dos Economistas e a Academia, neste caso com a Universidade do Porto, com incidência, por um lado, na análise económica aplicada e, por outro lado, na participação ativa dos estudantes dos três graus de formação universitária (licenciatura, mestrado e doutoramento)”, salienta Álvaro Aguiar, diretor do Mestrado em Economia da FEP e corresponsável pela organização deste ciclo.

A sessão vai decorrer entre as 17h00 e as 19h00, no Auditório 631 da FEP.

Mais informações aqui.