Admiradores e curiosos do mundo dos minerais e das pedras preciosas vão poder observar e adquirir exemplares únicos.

Nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, o edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) vai abrir as portas a mais uma edição – a 24ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico.

A feira contará com a participação de expositores nacionais e estrangeiros (provenientes de Espanha, França, Alemanha, Marrocos, entre outros) Para além do património natural será possível encontrar objetos e gemas manufaturados de ourivesaria, assim como instrumentos e ferramentas para especialistas e amadores (martelos, lupas, etc).

Num evento que habitualmente conta com mais de cinco mil visitantes, haverá também atividades destinadas especialmente aos mais novos (sábado e domingo das 15h00 às 18h00).

A XXIVFeira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis estará patente no dia 30, sexta-feira, das 15 às 20 horas. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10 às 20 horas. A entrada é livre e far-se-á pela entrada principal do edifício.