CiberJornalismo01

O Mestrado em Multimédia comemora 20 anos de existência em 2016. (Foto: DR)

O Mestrado em Multimédia da Universidade do Porto comemora este ano 20 anos de existência. Para assinalar esta data, os responsáveis do curso convidam toda a comunidade a participar em vários momentos de celebração e reflexão no âmbito do evento ‘MM-XX’, a realizar entre 2 e 5 de novembro.

Dirigido não só à comunidade estudantil da Universidade do Porto e alumni do Mestrado, nas suas diversas especializações – Cultura e Artes, Educação, Música Interativa e Design de Som e Tecnologias, o evento conta com a participação de individualidades convidadas e é aberto ao público em geral com interesse nas temáticas abordadas.

Palestras, Workshops, Game Jam, Mostra de Projetos, uma Feira de Emprego e outras atividades constituirão estes quatro dias da iniciativa, celebrando um já longo caminho numa área cada vez mais relevante.

Confirmados estão já oradores como Amílcar Correia, diretor do jornal Público, Paulo Sarmento e Cunha, Diretor da Casa da Música, Daniel Catalão, jornalista da RTP e ainda o artista Pedro Rebelo.

Pretende-se assim reunir antigos e atuais estudantes, docentes e investigadores, empresas e entidades ligadas à área e dessa forma explorar novos contactos que poderão resultar em sinergias e possibilidade de recrutamento.

Também as empresas e instituições terão, através da feira de emprego, uma oportunidade para conhecer os estudantes de Multimédia num ambiente informal e perceber as suas potencialidades. As inscrições para empresas e instituições terminam brevemente e podem ser efetuadas aqui.

Mais informações disponíveis no site do evento, na página de facebook, e na página de LinkedIn, ou ainda através do e-mail [email protected].

Sobre o Mestrado em Multimédia

O Mestrado em Multimédia comemora já 20 anos de existência (foto: D.R.)

Prometido por cinco faculdades, aquele que é o mais multidisciplinar curso da U.Porto curso tem sede administrativa na FEUP. (Foto: DR)

A formação em Multimédia teve início na Universidade do Porto no ano letivo 1996/7, com a criação do Mestrado em Tecnologia Multimédia (FEUP), a que se seguiu o Mestrado em Arte Multimédia (FBAUP) em 1997/8, e o Mestrado em Educação Multimédia (FCUP), a partir de 2000/1. Estes três mestrados, concluídos por 171 estudantes, foram integrados num único Mestrado em Multimédia da U.Porto a partir de 2007/8, no qual já se formaram outros 213 estudantes e tem atualmente 99 inscritos. Se juntarmos os estudantes que concluíram o 1º ano do curso de mestrado, concluímos que esta comunidade é constituída por mais de 500 membros.

Considerado o curso mais multidisciplinar da Universidade do Porto, é promovido por cinco Faculdades – Engenharia (sede administrativa), Belas Artes, Ciências, Economia e Letras  –  e tem por objetivo criar competências nos novos media, através de quatro especializações que formam profissionais que aliam uma elevada capacidade criativa a uma forte base tecnológica para resolver os desafios que se deparam às empresas num mercado global cada vez mais competitivo – Cultura e Artes | Educação | Música Interativa e Design de Som | Tecnologias.

Toda a informação sobre o curso aqui.