(foto: Creatove Commons / Pixabay)

O ciclo de palestras realiza-se a 25 de maio e 6 de junho (foto: Creatove Commons / Pixabay)

É mais uma edição do ciclo de palestras ‘JobIT’ e acontece na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) nos dias 25 de maio e 6 de junho. Organizado pela Associação de Antigos Alunos de Engenharia Informática da FEUP (AlumniEI-FEUP), com o apoio do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC), o evento traz ao Porto algumas das melhores empresas de informática do Mundo para recrutar recém-graduados da Faculdade de Engenharia.

Google (diretamente da Alemanha), Yieldify (investida pela Google Ventures), Timwe (empresa nacional presente atualmente em 75 países), Microsoft (diretamente da Dinamarca),  Farfetch (avaliada em mais de um bilião de euros), Deloitte (uma das maiores consultoras do Mundo), Feedzai (baseada agora em Silicon Valley) ou a Luxemburguesa eProseed são apenas algumas das empresas internacionais e nacionais com grande vocação exportadora que vão passar pela Faculdade de Engenharia em busca de talentos na Engenharia Informática.

Nestas palestras, as empresas apresentam-se aos finalistas, focando os seus pontos fortes e as razões que poderiam levá-los a escolhê-las para o seu 1º emprego.

Ao longo dos dois dias de evento, além da apresentação das empresas, haverá momentos de speed networking e de promoção das chamadas “soft skills”, cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

A entrada, dirigida a recém-graduados de Engenharia Informática e áreas similares, é livre e gratuita.

Mais informações em http://jobit.pt/.