Iniciativa da FAP já contribuiu para milhares de colheitas (foto: D.R.)

São várias as faculdades da Universidade do Porto a acolher mais uma edição da Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea, iniciativa promovida pela Federação Académica do Porto (FAP) em conjunto com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP.

A recolha arrancou no passado dia 25 de fevereiro, na Faculdade de Economia (FEP), tendo ainda passado pelas faculdades de Ciências (FCUP) e Farmácia (FFUP/ICBAS).

Ao longo das próximas semanas, a ação de solidariedade vai estar na Faculdade de Letras (FLUP),  a 14 de março, das 14h00 às 19h00, e na Faculdade de Direito (FDUP), a 18 de março. O ‘roteiro’ termina na Faculdade de Engenharia, com presença da unidade móvel de recolha a 21 e 28 de março, das 09h00 às 19h00.

Para além das faculdades da U.Porto, a Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea vai ainda marcar presença no Instituto Superior de Engenharia do Porto e na Escola Superior de Enfermagem do Porto (12 de março); na Escola Superior de Saúde (14 março) e no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (18 de março).

Nos últimos anos, esta iniciativa já conseguiu milhares de colheitas, e ajudar muitas pessoas, feito este que seria impsosível sem a colaboração da comunidade da U.Porto.

Mais informações aqui.