A FEUP é a última instituição a receber a iniciativa, entre os dias 29 e 30 de março. (Fotos: FAP)

Arrancou, no passado dia 9 de março, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), mais uma edição da ‘Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea’. Promovida pela Federação Académica do Porto (FAP) e pelo Centro de Sangue e da Transplantação do Porto (CST), a iniciativa estende-se por diferentes instituições do ensino superior e tem a última recolha agendada para o dia 6 de abril.

Entre as instituições que vão receber a iniciativa incluem-se sete faculdades da U.Porto. Para além da FDUP, o roteiro inclui ainda passagens pelo complexo da Faculdade de Farmácia /Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), no dia 15 de março (9h00 às 19h00), Faculdade de Letras (16 de março, 14h00 às 19h00), Faculdade de Ciências (23 de março, 9h00 às 19h00) e Faculdade de Economia (27 de março, 14h00 às 19h00).

No caso da Faculdade de Engenharia (FEUP), a iniciativa decorre nos dias 29 e 30 de março, das 9h00 às 19h00, na sala B120, e destina-se a todos os que queiram associar-se a esta causa.

As restantes instituições académicas que vão receber a ação são o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Universidade Católica (Pólo Foz), Universidade Portucalense, Instituto Superior de Engenharia, Escola Superior de Saúde e ainda a Escola Superior de Enfermagem.

As duas edições da iniciativa realizadas em 2016 revelaram-se um sucesso, tendo atingido um total de 1.988 registados. Para este ano a organização espera ir ainda mais longe, num exercício de sensibilização para a importância da doação de sangue e de medula óssea.

Mais informações aqui.