(foto: Creative Commons)

A conferência de três dias pretende promover a partilha de conhecimento científico na área dos materiais e suas aplicações (foto: Creative Commons)

Diferentes naturezas, tamanhos, formas e combinações. São muitas e variadas as aplicações dos materiais na nossa sociedade, cada vez mais exigente, o que obriga a um conhecimento profundo a nível científico e tecnológico das suas propriedades desde a nano à macroescala. ÉE neste contexto que surge a conferência ‘Materiais 2015’, numa organização conjunta das faculdades de Engenharia e de Ciências da Universidade do Porto, com a Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), que terá lugar de 21 a 23 de junho, na FEUP.

Com o objetivo de desafiar a academia e a indústria a partilhar conhecimento científico e aplicado, o simpósio visa promover uma melhor compreensão sobre materiais relevantes, comportamentos e aplicações relacionadas com formas mais eficientes e sustentáveis de produção e armazenamento de energia, novos usos biomédicos, materiais estruturais inteligentes, uso eficiente em edifícios, transporte, eletrónica, mecânica, arte, entre outros.

Está já confirmada a presença de oradores de renome internacional num congresso que vai ainda olhar para o futuro, e abordar novos materiais e a otimização dos que já existem, tendo em consideração a análise do seu ciclo de vida e sustentabilidade.

Inscrições e mais informações disponíveis aqui.